IF Baiano lança vídeo institucional
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 10h54 | Publicado em 2 de janeiro de 2018 às 10h12

Produto é uma realização da Coordenação de Comunicação Social do IF Baiano.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) lançou hoje, 2, o seu primeiro vídeo institucional. O produto, realizado pela Coordenação de Comunicação Social do IF Baiano, tem o intuito de promover a instituição para a comunidade interna e externa.

O vídeo tem duração de cinco minutos e apresenta a história, missão, estrutura, serviços e ações desenvolvidas pela instituição, com base nos pilares do ensino, pesquisa e extensão. Para isso, foram captadas imagens dos 14 campi do IF Baiano, localizados em todo o território baiano. O objetivo também foi de apresentar um pouco das regiões em que as unidades estão inseridas.

A produção audiovisual, que contou com a colaboração da comunidade acadêmica do IF Baiano, mostra os estudantes e servidores como protagonistas, sendo retratados em suas atividades rotineiras dentro do Instituto. “Nosso vídeo institucional era uma demanda antiga e uma necessidade real, já que o Instituto cresceu bastante nesses 10 anos de Rede Federal. Buscamos mostrar não apenas a sala de aula, mas tudo que envolve a rotina do estudante do nosso Instituto. Isso vai desde as aulas práticas no campo até às comunidades onde o IF Baiano está inserido. Foi muito importante contar com a participação de personagens de todo o Instituto, do envolvimento dos Núcleos de Comunicação dos campi e apoio do reitor e dos diretores gerais”, relata Vinícius Almeida, coordenador do projeto.

O vídeo está disponível na TV Bem Baiano, canal oficial do IF Baiano no YouTube. Posteriormente, será disponibilizada uma versão do vídeo em Libras e, também, uma versão com legendas em inglês e espanhol para download. Dessa forma, estudantes e servidores poderão utilizar o produto para apresentar o IF Baiano em eventos externos e internos.