IF Baiano lança Processo de Ingresso de Estudantes em cursos técnicos
Atualizado em 13 de setembro de 2017 às 10h27 | Publicado em 29 de agosto de 2017 às 17h28

Inscrições abertas até 09 de outubro.

Já está disponível o Edital 114/2017, o qual orienta o Processo de Ingresso de Estudantes (PIE) nos cursos técnicos de nível médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano). Estão sendo ofertadas 2.910 vagas em 15 cursos técnicos de nível médio, nas formas de articulação Integrada e Subsequente, distribuídas entre 14 campi do IF Baiano.

Interessados podem se inscrever de 1° de setembro a 09 de outubro de 2017. A inscrição é gratuita e ocorre em duas etapas: os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição online e, logo após, entregar a documentação exigida no Edital, presencialmente ou enviar as cópias via Correios, na unidade para a qual fez a opção de curso.

Link para inscrição e a lista de cursos ofertados no Processo de Ingresso 2018 estão disponíveis na página oficial do certame.

O critério adotado para a classificação dos candidatos será Análise de Desempenho Escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Médio (para cursos da forma Subsequente) e no Ensino Fundamental (para cursos da forma Integrada).

Reserva de Vagas  – O Processo de Ingresso de Estudantes do IF Baiano reserva 70% das vagas ofertadas para estudantes oriundos de Escola Pública, 25% para Ampla Concorrência e 5% para Pessoas com Deficiência.

Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, entre em contato através do e-mail ingressos@ifbaiano.edu.br.