IF Baiano lança edital de Fluxo Contínuo de Cadastro de Ações de Extensão
Atualizado em 4 de março de 2024 às 14h56 | Publicado em 4 de março de 2024 às 14h56

O prazo para as submissões de propostas vai até fevereiro de 2025

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), através da Pró-reitoria de Extensão (Proex), lançou o edital de Fluxo Contínuo de Cadastro de Ações de Extensão.

O documento tem como objetivo regulamentar e institucionalizar as atividades de extensão tecnológica no IF Baiano, proporcionando um canal para o cadastro de ações propostas por servidores(as) e/ou discentes ao longo do ano de 2024.

O prazo para as submissões de propostas vai até o dia 28 de fevereiro de 2025, através do registro no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). As propostas no SUAP deverão ser feitas com, no mínimo, 15 (quinze) dias de antecedência ao início da execução da ação de extensão.

O edital receberá propostas de ações extensionistas, incluindo programas e projetos, nas áreas de comunicação, cultura e arte, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção, e trabalho.

São considerados requisitos para enviar a Proposta de Extensão:

• Estar claramente caracterizada como extensão, conforme a definição estabelecida.
  • Ser coordenada, orientada e cadastrada por um(a) servidor(a) do IF Baiano, com ou sem titulação mínima.
  • Possibilitar a participação de outros docentes e técnicos administrativos na equipe.
  • Incluir o(a) discente como agente de sua formação.
  • Estar vinculada às áreas e linhas de extensão do IF Baiano.
  • Ter interação dialógica entre a instituição e a sociedade.
  • Ter mérito técnico-científico e vinculação com as diretrizes do PDI do Instituto.
  • Ter planejamento adequado, viabilidade técnica e econômica.
  • Ter preferencialmente a participação de discentes voluntários;
  • Ter natureza acadêmica, através da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, especialmente com impacto na formação humana integral do discente e na geração de novos conhecimentos.

O IF Baiano reforça seu compromisso com a extensão e incentiva a participação de sua comunidade nas propostas, buscando contribuir para o desenvolvimento regional e a formação integral de seus estudantes.

Para mais informações, confira o edital completo.

As dúvidas e esclarecimentos deverão ser enviadas para o e-mail: cppex@reitoria.ifbaiano.edu.br.