Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano lança edital de bolsas Pibic para graduação e nível médio
Atualizado em 3 de novembro de 2020 às 08h48 | Publicado em 28 de outubro de 2020 às 18h04
Compartilhe nas redes sociais:

O IF Baiano lançou Chamada Interna para seleção de 78 projetos, que poderão receber financiamento em bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) para ensino médio e ensino superior, através de parceria da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação do IF Baiano (Propes) com as Diretorias Gerais dos campi. As submissões serão realizadas até o dia 8 de novembro, através da plataforma SUAP (Sistema Unificado da Administração Pública). As 78 vagas para projetos estão distribuídas pelos 14 campi e Reitoria (veja tabela com discriminação das vagas por campi no edital).

As bolsas para alunos de graduação serão no valor de R$ 400, com carga horária de 20 horas semanais, e para estudantes de nível médio de R$ 100, com carga horária de dez horas semanais. O financiamento e execução dos projetos será de dezembro de 2020 a novembro de 2021. 

Entre os requisitos para bolsista estão: estar regularmente matriculado em cursos de graduação, integrados ou subsequentes do IF Baiano; estar apto a completar os 12 meses de bolsa referentes ao seu plano de trabalho, ainda como estudante do IF Baiano; ter bom desempenho acadêmico, evidenciado pelo histórico escolar, com média igual ou superior a 5,0. Confira no item 3 do edital todos os requisitos para os candidatos a bolsas, para os proponentes e para as propostas. 

A seleção levará em conta avaliação da proposta, conforme barema, e avaliação do currículo do proponente. A homologação das inscrições será divulgada dia 9 de novembro e o resultado preliminar, no dia 13 de novembro. 

A pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Luciana Mazzutti, destaca que a parceria estabelecida entre os campi e a Propes foi fundamental para que esse edital fosse publicado, o que, segundo ela, só ocorreu a partir da colaboração e do empenho de cada campus. “É sempre as unidades que estão mais próximas dos nossos discentes e os esforços dos campi para beneficiar nossos estudantes no caminho da pesquisa e da inovação tem que ser ressaltado”, afirma.

Acompanhe aqui todas as etapas da seleção.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br