IF Baiano lança edital de afastamento para qualificação de docentes
Atualizado em 6 de novembro de 2020 às 17h06 | Publicado em 6 de novembro de 2020 às 14h54

O documento é direcionado a docentes aprovados em Programas de Pós-graduação Stricto Sensu e Pós-doutorado

O Instituto Federal Baiano – IF Baiano lançou o edital nº 138, que prevê seleção para afastamento de docentes para a participação em programas de pós-graduação stricto sensu e pós-doutorado. De acordo com o documento, durante a vigência do edital (09/11/2020 a 31/07/2021), serão realizadas três chamadas públicas, a primeira delas com data para 11 de novembro, as demais ainda não definidas.

As inscrições para esta primeira chamada serão recebidas de 11 a 20 de novembro, através do Sistema Unificado de Administração Pública – Suap. Após o recebimento da documentação pela Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD, os documentos serão direcionados à comissões específicas dos campi que avaliarão os processos.

As chamadas públicas serão realizadas em uma única fase classificatória, para candidatos homologados, os quais constarão na lista do cadastro reserva de afastamento pelo tempo que a chamada pública estiver vigente. As vagas disponíveis em cada processo seletivo corresponderão a 17% do número total de docentes efetivos em exercício nas suas respectivas Unidades, subtraído o número de vagas já ocupadas por docentes afastados para pós-graduação stricto sensu ou pós-doutorado.

Os professores de qualquer um dos 14 campi do IF Baiano, que tenham certificação de aprovação em programas de pós-graduação stricto sensu e pós-doutorado e queiram solicitar afastamento de suas funções oficiais, devem acessar o edital e se informar sobre as condições para a seletiva.

Confira os requisitos necessários para o afastamento, a documentação exigida e mais detalhes da seleção nesta página. Em caso de dúvida, os interessados podem enviar e-mail para o endereço afastamento.docentes@ifbaiano.edu.br.