IF Baiano lança catálogo de cursos FIC
Atualizado em 15 de março de 2018 às 12h21 | Publicado em 15 de março de 2018 às 12h20

Atualmente, são mais de 70 opções de cursos autorizados para oferta na instituição.

Desde 2016, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) oferta cursos de qualificação profissional das modalidades de Formação Inicial e Continuada (FIC). Assim como todos os cursos ofertados na instituição, os cursos FIC são gratuitos. Além disso, eles são de curta duração, podendo variar entre a carga horária mínima de 12h (Formação Inicial) ou de 160h (Formação Continuada).

Os cursos FIC são indicados para quem deseja atualizar conhecimentos na área de atuação ou para quem está buscando a reinserção no mercado de trabalho. A oferta de cursos de qualificação profissional busca promover cidadania e inclusão social, além de atender as demandas dos setores produtivos dos territórios em que o IF Baiano está presente.

Hoje, o IF Baiano está autorizado a ofertar 70 cursos da modalidade nos eixos de Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Informação e Comunicação, Gestão e Negócios, Desenvolvimento Educacional e Social, Hospitalidade e Lazer e Infraestrutura. Com o intuito de reunir informações sobre os cursos, está sendo lançado o Catálogo de Cursos FIC do IF Baiano.

O ingresso nos cursos de Formação Inicial e Continuada se dá através dos editais de seleção, divulgados no decorrer do ano. Os novos editais são sempre publicados na página de concursos e seleções do IF Baiano.

Servidores do IF Baiano e entidades externas podem propor cursos de Formação Inicial e Continuada. Para saber mais, entre em contato com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), ligando para (71) 3186-0025 / 3186-0029, ou enviando e-mail para proex@ifbaiano.edu.br.