Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano lança campanha “Bem servir ao Público”
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 10h31 | Publicado em 6 de setembro de 2016 às 09h24

Campanha tem a duração de dois meses

Compartilhe nas redes sociais:

IF Baiano lança campanha “Bem servir ao Público”, a fim de mobilizar os servidores a respeito de condutas éticas que devem se perpetuar na Instituição e para melhor atender o público. Vídeos e outras peças publicitárias serão divulgadas nas Redes Sociais do IF Baiano e via ecampanha_etica-mail, com o cunho educativo e que reforçam o papel do servidor e da Comissão de Ética.

O princípio do Código do Servidor Público é a urbanidade no trato do servidor com o outro. A campanha preventiva é fundamental para dizer ao servidor que se deve ter cuidado no registro das informações. O IF Baiano está dentro de um ranking das instituições que tem uma preocupação com o padrão ético de seus servidores”, disse o presidente da Comissão de Ética (CE) do IF Baiano, Roberto Santos.

A campanha é uma iniciativa da Comissão de Ética do IF Baiano em parceria com a Coordenação de Comunicação Social. Durante os dois meses de campanha, serão abordados: o cumprimento do papel, da missão e dos valores institucionais e do serviço público e o papel da CE.

A campanha tem como principal alvo trazer a temática para o dia a dia do IF Baiano. A discussão em torno do tema ‘ética’ deve ocupar todos os espaços da Instituição de forma atemporal. Este é um dos passos fundamentais para que toda a cultura institucional seja impactada positivamente e, desta forma, também a sociedade seja influenciada”, disse o coordenador de Comunicação do IF Baiano, Vinícius Almeida.

A Comissão de Ética (CE) têm caráter representativo, administrativo, consultivo, educativo, investigativo e punitivo. Entre as ações educativas da CE do IF Baiano, estão previstas no Plano de Trabalho 2016, o lançamento de uma cartilha e a elaboração de um Código de Conduta Próprio do IF Baiano.

 

Curta e compartilhe as postagens da campanha nas Redes Sociais!

 

Blog Bem Baiano: IF Baiano coloca em pauta a ética no serviço público

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br