IF Baiano foi contemplado pelo Programa Segundo Tempo
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 10h29 | Publicado em 28 de abril de 2016 às 09h22

Projeto vai atender jovens em situação de risco social

segundoTempoOs campi Governador Mangabeira e Catu foram contemplados em uma chamada pública do Ministério do Esporte para implantação do Programa Segundo Tempo. Com o apoio, será implantado um núcleo de esporte educacional no Campus Governador Mangabeira, que promoverá a prática de futebol, futsal e atletismo para cerca de cem alunos.

O projeto é voltado para crianças e adolescentes entre seis e catorze anos de idade, matriculados em escolas públicas e os que estão expostos a riscos sociais. De acordo com o coordenador do projeto no campus Mangabeira, Claudiney Pereira, outro critério adotado é que o aluno seja membro de comunidades rurais situadas no território de identidade do campus. A seleção dos estudantes será realizada em parceria com a prefeitura.

Esperamos com este projeto, promover a aderência à prática de atividades físicas a estudantes carentes do município de Governador Mangabeira, levando-os a um cultivo de hábitos saudáveis distanciando-os de vícios negativos para a saúde. Melhorar o convívio com a família e amigos, através do respeito e da disciplina que serão cobrados durante a vigência do projeto”, afirmou o professor Claudiney. Para as práticas, o campus oferece uma quadra aberta, campo de futebol e área verde para prática de atletismo.

Modalidades:

FUTM- Futebol de campo masculino