Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano faz levantamento sobre práticas de jogos eletrônicos entre estudantes
Atualizado em 1 de fevereiro de 2023 às 09h13 | Publicado em 28 de abril de 2021 às 16h48

Questionário levantará dados para a participação do IF Baiano no eJIF Games.

Compartilhe nas redes sociais:

Com o objetivo de levantar informações sobre a prática de e-sports (jogos eletrônicos) no âmbito do IF Baiano, está disponível um questionário a ser respondido por estudantes da instituição até o dia 5 de maio, próxima quarta-feira. O levantamento servirá de base para organizar a participação do IF Baiano nos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais (eJIF GAMES), que está previsto para ser realizado de 13 a 17 de setembro de 2021. 

Para contribuir com a pesquisa, acesse aqui o formulário.

A ideia do questionário é descobrir se os estudantes do IF Baiano jogam e-sports, quais tipos de jogos são praticados, quais equipamentos costumam ser utilizados, dentre outras práticas comuns. Segundo a comissão responsável pela organização do eJIF GAMES no IF Baiano, os dados obtidos servirão também para identificar quais campi terão equipes para realização das etapas internas e intercampi, necessárias para a inscrição no evento nacional. 

Após a análise dos dados, a comissão do IF Baiano irá avaliar a possibilidade de organizar torneios internos nos campi e selecionar uma equipe vencedora de cada modalidade que participará de um torneio maior, intercampi, no mesmo formato do JEIF [Jogos Estudantis dos Institutos Federais). “Ao final, com todas essas equipes, aquelas que vencerem, uma em cada modalidade, representarão o instituto nessa etapa nacional, para a qual as inscrições estão marcadas para de 19 de julho a 26 de agosto. Então, teremos até lá para organizar a nossa etapa local e a intercampi”, explica o presidente da comissão do eJIF GAMES no IF Baiano, Petry Lordelo. 

Sobre o eJIF GAMES 

O eJIF GAMES 2021 é organizado pela Comissão Organizadora dos Jogos da Rede Federal (COJIF) e destinado a todos os Institutos Federais do Brasil, Cefets (MG e RJ) e Colégio Pedro II. 

A competição é uma iniciativa alicerçada no Programa de Expansão da Educação Profissional e baseia-se, segundo seu regulamento, no incentivo à prática do esporte eletrônico e do lazer de forma consciente e participativa. O evento leva em conta, entre outros princípios, o do respeito à cidadania, ao estimular o entendimento e aplicação das regras esportivas, o respeito aos adversários e a valorização do companheirismo, e o da humanização, ao proporcionar aos estudantes vivenciar o prazer, a socialização e o respeito às diferenças, provocadas pelo lúdico esportivo. 

Confira o regulamento, as modalidades e normas do eJIF GAMES nesta página

Para obter informações e tirar dúvidas sobre a organização do torneios no IF Baiano, é possível entrar em contato com a Comissão do eJIF no IF Baiano, através do e-mail petry.lordelo@ifbaiano.edu.br.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br