IF Baiano empossa novos membros do Conselho Superior para o biênio 2024-2026
Atualizado em 20 de junho de 2024 às 11h05 | Publicado em 19 de junho de 2024 às 23h32

Na última terça-feira (18), o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) empossou os novos membros do Conselho Superior (Consup) para o biênio 2024-2026. A solenidade foi realizada no auditório da unidade João Batista, em Salvador, e contou com a presença dos conselheiros empossados e diversas autoridades do IF Baiano.

Entre os presentes estavam o reitor Aécio José Duarte, o diretor executivo Marcelito Almeida, a pró-reitora de Ensino Kátia Vilela, o assessor especial Rodney Barbosa, as secretárias de apoio aos órgãos colegiados superiores do IF Baiano, Anatália Filha e Viviane Menezes, além de outros servidores.

Após a cerimônia de posse, foi realizada a segunda reunião ordinária do Consup, marcando a primeira sessão com a nova composição do conselho.

Sobre o Consup

O Conselho Superior (Consup) é o órgão máximo do Instituto Federal Baiano (IF Baiano), com funções deliberativas e consultivas. Responsável por supervisionar a execução das políticas educacionais e garantir o cumprimento da missão institucional, o Consup é composto por representantes de diversos segmentos da instituição e da sociedade civil.

Suas atribuições incluem contribuir para o aperfeiçoamento dos processos educativos e pedagógicos do IF Baiano, promovendo uma gestão democrática e inclusiva. O Conselho Superior desempenha um papel importante na instituição, assegurando a qualidade e eficiência das atividades acadêmicas e administrativas.