IF Baiano e Universidade Federal do Sul da Bahia firmam acordo de cooperação
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 10h46 | Publicado em 4 de dezembro de 2017 às 11h11

Parceria visa o compartilhamento do Centro de Tecnologia de Alimentos (CTA) do Campus Uruçuca.

Foto: Divulgação/UFSB

Representantes do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) e da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) celebraram, na última quinta-feira (30), acordo de cooperação técnica, que visa o desenvolvimento de projetos e programas de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de química, alimentos e biotecnologia e atividades práticas por meio da utilização da infraestrutura do Centro de Tecnologia de Alimentos (CTA) do Campus Uruçuca.

195A4429A parceria tem vigência de dois anos e, durante o período, o IF Baiano irá disponibilizar a utilização da infraestrutura do CTA por cinco turnos semanais. De acordo com o Plano de Trabalho, também está prevista a doação de materiais de consumo por parte da UFSB para o Campus Uruçuca, com vistas ao custeio para a aquisição de insumos em geral, vidrarias, reagentes, utensílios, material de limpeza, matéria-prima para aulas na fábrica, e manutenção programada e corretiva dos equipamentos.

Através dessa parceria, espera-se que sejam realizadas atividades de aprimoramento contínuo e atualização de professores e alunos, visando a criação de competências nas áreas de interesse do setor de alimentos e biotecnologia. Além disso, busca-se o fortalecimento do intercâmbio e do compartilhamento de conhecimentos entre instituições de ensino e a comunidade da região sul da Bahia.