IF Baiano e IFBA promovem seminário interinstitucional sobre o Proeja
Atualizado em 27 de setembro de 2017 às 10h29 | Publicado em 25 de setembro de 2017 às 10h11

Evento ocorre nos dias 18 e 19 de outubro, em Salvador.

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) e o Instituto Federal da Bahia (IFBA) promovem, nos dia 18 e 19 de outubro, o seminário interinstitucional Proeja: (RE)Existência e Identidade nos IFs da Bahia. O evento ocorrerá no auditório da Reitoria do IFBA, em Salvador.

Integrantes de ambos os institutos, docentes, técnicos e discentes são público-alvo do seminário. Interessados podem se inscrever até 11 de outubro, acessando o formulário de inscrição.

O objetivo é a proposição de diretrizes para a reestruturação e fortalecimento do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). Em especial, “para a consolidação da política de EJA com vista a existência, continuidade e fortalecimento de programas e projetos destinados a Educação de Jovens e Adultos”, destaca a Coordenadora Geral da Educação Básica e Profissional do IF Baiano, Kelly Brito.

Na programação, estão previstas palestras, apresentação de experiências do corpo técnico, docente e estudantes dos institutos e mesas redondas. Além da troca de experiências, um dos resultados esperados com o evento, é a ampliação da oferta de cursos e vagas do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) nas duas instituições.