IF Baiano e Funceb discutem parceria em projetos culturais
Atualizado em 5 de maio de 2023 às 10h25 | Publicado em 5 de maio de 2023 às 10h25

As instituições pretendem realizar projetos, cursos e atividades culturais em conjunto

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) do IF Baiano firmou parceria com a Fundação Cultural do Estado da Bahia para a realização de atividades culturais conjuntas. A pró-reitora de Extensão, Calila Teixeira, e a Assessora Administrativa, Uilma Reis,  estiveram na Funceb nesta quarta-feira (3), para discutir sobre uma cooperação da Fundação para realização do Festival de Artes e Música (FAMIF).

Com o apoio da Funceb, a Pró-reitoria pretende realizar a etapa local da Reitoria no Pelourinho, na praça Quincas Berros d’Água. A Proex solicitou apoio também para levar escolas estaduais de Salvador para acompanhar o evento no Pelourinho.

A reunião ocorreu com a diretora geral da Funceb, Piti Canella, o relações institucionais, Kuka Matos, e a assessora de gabinete, Polyana Sá.

Foi discutida a possibilidade de estabelecer uma cooperação técnico-científica, cultural, e intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências visando o desenvolvimento institucional das diferentes linguagens artístico-culturais vinculadas à Funceb, e mediante implementação de ações, programas, projetos, parcerias e atividades complementares de interesse comum entre o Instituto Federal Baiano e a Fundação Cultural do Estado da Bahia.

A pró-reitora explica que a possibilidade de cooperação para além do apoio à realização do Famif existe porque a Funceb tem dois projetos que rodam no interior do estado, sobre cinema e artes visuais.  “Eles queriam  fazer a parceria com a gente para utilizar o espaço dos nossos campi [na realização desses projetos] e indicar a curadoria de filmes, além das exposições artísticas, e possibilidades de cursos em parcerias”, explica.