Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano e Consulado Americano discutem programas de incentivo à internacionalização
Atualizado em 10 de agosto de 2023 às 15h54 | Publicado em 10 de agosto de 2023 às 15h54
Compartilhe nas redes sociais:

Nesta quarta-feira, 09, o reitor do IF Baiano, Aécio José Duarte, junto a diretores, pró-reitores, pró-reitoras e a assessora de Relações Internacionais, Cinira Fernandes, recebeu a coordenadora de Educação e Programas de Língua Inglesa do Consulado Geral dos EUA, Leila Cardoso dos Santos, que apresentou aos servidores do IF Baiano os programas: Student Leaders, Scholars, TechCamp Brasil, Power4Girls, Programas de Língua Inglesa, Intercâmbios Educacionais, Intercâmbios Profissionais. 

São programas de aprendizado da língua inglesa com cursos gratuitos online, programas de intercâmbio para servidores e estudantes, programas voltados para professores da língua inglesa e alguns para desenvolvimento do jovem. 

O IF Baiano sempre adere a programas e parcerias que estimulem a internacionalização de seus estudantes e pesquisadores. A assessora de relações internacionais Cinira Fernandes chama atenção, por exemplo, para o Programa Jovens Embaixadores que está com inscrições abertas até o dia 13 de agosto, através deste link. O Programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos para estudantes do Brasil que estão no ensino médio da rede pública e que se destacam em suas respectivas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor. 

Para Cinira, essas oportunidades têm o potencial de serem extremamente valiosas para o desenvolvimento pessoal e acadêmico dos estudantes do IF Baiano, permitindo que os participantes ampliem suas perspectivas, aprimorem suas habilidades linguísticas, construam redes internacionais e ganhem exposição a diferentes culturas.  

“Além disso, esses programas podem contribuir para o crescimento profissional dos estudantes, preparando-os para os desafios de um mundo globalizado e conectado. Ao participar dessas iniciativas, nossos estudantes podem adquirir experiências enriquecedoras que não apenas complementam seus estudos, mas também os capacitam a se tornarem cidadãos globais conscientes e preparados para enfrentar os desafios do século XXI”, explica Cinira. 

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br