IF Baiano divulga novo período de inscrição para o concurso público
Atualizado em 9 de março de 2017 às 16h48 | Publicado em 24 de fevereiro de 2017 às 13h32

Definida a organizadora do concurso e incluídos novos cargos técnicos

Foram retificados os editais de concurso público do Instituto Federal Baiano – IF Baiano, para carreiras de Técnico-Administrativo em Educação (TAE) e de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Com as alterações, o período de inscrição passa a ser de 9 de março a 9 de abril, no site da Fundação CEFETMINAS, organizadora o concurso.

Houve alterações no quadro de vagas. Agora, são 80 vagas ( 43 para docente e 37 para técnicos). Para as carreiras TAE, foram incluídos os cargos de Tecnólogo em Cooperativismo (1 vaga), Tecnólogo em Gestão Pública (3 vagas) e Tradutor e Intérprete de Linguagens e Sinais (1 vaga). Para carreira de professor, foi excluída uma vaga para área de História.

As provas estão previstas para o dia 9 de julho. Nas etapas dos concursos, para a carreira de TAE, haverá prova objetiva para todos os cargos (caráter eliminatório e classificatório) e prova discursiva apenas para o cargo de revisor de texto braile (caráter eliminatório e classificatório). Para a carreira de professor, haverá prova objetiva para todos os cargos (caráter eliminatório e classificatório), prova discursiva para todos os cargos (caráter eliminatório e classificatório), prova de desempenho didático para todos os cargos (caráter eliminatório e classificatório) e prova de títulos para todos os cargos (caráter classificatório).

O prazo de validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. A taxa de inscrição é de R$ 100 (TAE, cargos de nível E), R$ 80 (TAE, cargos de nível D), R$ 60 (TAE, cargos de nível C) e R$ 150 (carreira de professor).

Para se inscrever, acesse: http://gestaoconcursos.fundacaocefetminas.org.br/

O novo e-mail para contato é ifbaiano@fundacaocefetminas.org.br