IF Baiano prorroga inscrições para programas de bolsas de iniciação científica
Atualizado em 27 de abril de 2018 às 11h39 | Publicado em 21 de março de 2018 às 12h04

Também disponível nova chamada de bolsas, em parceria com a FAPESB.

Atualizado em 23 de abril de 2018

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propes) prorrogou o prazo de inscrição de chamadas para seleção de projetos de pesquisa para concessão de bolsas de iniciação científica. Interessados devem verificar os requisitos dispostos nos edital e realizar a submissão de propostas até 11 de maio de 2018.

A Propes também lançou um novo edital de concessão de bolsas, com inscrições até 11 de maio. A quantidade de projetos contemplados dependerá da cota de bolsas disponibilizada pelo CNPq/FAPESB ao IF Baiano em 2018. Saiba mais sobre os editais disponíveis:

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC/CNPq/IF Baiano e PIBIC-Af/CNPq/IF Baiano 2018

A Chamada Propes n° 01/2018 está selecionando propostas para apoio financeiro que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e inovação no IF Baiano. As bolsas terão 12 meses de duração, com início em agosto de 2018. Podem concorrer às bolsas, discentes matriculados em cursos de graduação do IF Baiano. O proponente (orientador do trabalho) também deve atender requisitos, como ser servidor efetivo da instituição e possuir titulação de doutor.

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC – Ensino Médio/CNPq/IF Baiano 2018

Podem ser submetidas à Chamada Propes 02/2018, propostas de projetos institucionais vinculados a bolsistas de Iniciação Científica Junior (ICJ) que visem despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino médio do IF Baiano.  O candidato a bolsista deve ser estudante de curso de ensino médio, integrado ou subsequente. Para o proponente (orientador do projeto) é exigida a titulação mínima de mestre, com expressiva produção científica e tecnológica.

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBITI/CNPq/IF Baiano 2018

A Chamada Propes n°03/2018 seleciona propostas que devem ter como resultado o depósito de uma patente, ou registro e aplicativo computacional, ou registro de um desenho industrial ou registro de cultivares. A quantidade de projetos contemplados dependerá da cota de bolsas disponibilizada pelo CNPq ao IF Baiano em 2018. Podem concorrer às bolsas ofertadas nesta chamada, discentes matriculados em cursos de graduação do IF Baiano. O proponente (orientador do trabalho) também deve atender requisitos, como ser servidor efetivo da instituição e possuir titulação de doutor.

[NOVO] Programa institucional de bolsas de Iniciação Científica PIBIC/FAPESB/IF Baiano 2018

A Chamada Propes n°04/2018 tem o objetivo de despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante a participação em projetos de pesquisa orientados por pesquisadores atuantes e qualificados com titulação mínima de Mestre e com vínculo empregatício com carga horária mínima de 40 (quarenta) horas ou dedicação exclusiva.

Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, pelo telefone: (71) 3186-0028 ou pelo e-mail pepropes@ifbaiano.edu.br