IF Baiano dá início às aulas de cursos EAD em seus 14 campi
Atualizado em 19 de abril de 2023 às 11h18 | Publicado em 19 de abril de 2023 às 11h18

Os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio na modalidade EAD em Secretaria Escolar, Vendas e Multimeios Didáticos nos 14 campi do IF Baiano e seus pólos iniciaram atividades neste mês de abril. Ao todo, são 2.094 estudantes matriculados em cursos profissionalizantes EAD em toda a Bahia.

O Campus Uruçuca marcou o início dos cursos com realização de aula inaugural presencialmente. A aula aconteceu no dia 05 de abril e o momento foi marcado pela apresentação da equipe, da estrutura dos cursos, perfil do egresso e um momento de confraternização. Embora os cursos sejam realizados virtualmente, há a previsão de encontros presenciais como este de abertura de atividades.

A mesa de abertura contou com a participação do diretor geral do campus Josué Oliveira, do professor Joaquim Souza, representando o diretor acadêmico, e da coordenadora do curso técnico em Vendas, professora Tatiana Reis.

Na sequência, houve a apresentação pelo coordenador do curso de Secretaria Escolar, Joaldo Luz, da equipe da EAD do Campus, do pedagógico e do curso sob sua coordenação. A atividade contou também com apresentação da CAE e da Biblioteca, pelos respectivos coordenadores, João Marcos e Patrícia, e com a apresentação da mediadora EAD Vanessa Pomponet sobre o Moodle e orientações para estudos.