IF Baiano consulta servidores sobre ensino durante a pandemia
Atualizado em 12 de maio de 2021 às 11h52 | Publicado em 12 de maio de 2021 às 11h52

Participe da pesquisa que subsidiará discussões sobre retorno de atividades presenciais em formato híbrido

Diante do contexto atual da educação no estado da Bahia, o IF Baiano vem discutindo com sua comunidade a possibilidade de realização das atividades acadêmicas em formato híbrido. A instituição está estudando a forma mais segura e eficaz de organizar as práticas pedagógicas durante a pandemia, buscando subsidiar as discussões e tomadas de decisões a partir das contribuições de todos os atores que compõem o Instituto. Para isso, a Pró-reitoria de Ensino (Proen) convida os servidores a responder a enquete de diagnóstico e análise de possíveis ações para a continuidade do ensino em tempos de pandemia no IF Baiano, através deste formulário on-line.

Segundo a diretora de Planejamento e Desenvolvimento do Ensino, Andreia Rêgo da Silva Reis, além desta iniciativa, outras ações estão sendo realizadas, entre elas, reuniões com os gestores dos campi, revisão de Documentos Normativos, bem como momentos formativos, com vistas a viabilizar o planejamento das ações para que os campi possam organizar a retomada das atividades de forma gradual, garantindo a segurança da comunidade acadêmica. A Proen divulgou também enquete similar, consultando discentes e seus responsáveis sobre o ensino durante a pandemia.

As informações coletadas servirão de base para a construção de documento normativo que regulamentará atividades acadêmicas em formato híbrido no âmbito do IF Baiano. “A participação máxima do nosso público nessa pesquisa será fundamental, pois possibilitará um retrato o mais real possível do nosso cenário e das opiniões da nossa comunidade sobre o possível retorno em formato híbrido das atividades acadêmicas em nossa instituição”, explica Andreia.

De posse desses dados, o IF Baiano poderá traçar melhor as estratégias necessárias para a organização da instituição, garantindo assim um retorno mais seguro e com qualidade das atividades.

Participe! Seu papel é fundamental em nossa instituição e sua opinião é muito importante neste processo!