IF Baiano concede auxílio para deslocamento de estudantes de mestrado
Atualizado em 11 de agosto de 2022 às 12h44 | Publicado em 11 de agosto de 2022 às 12h44

A Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propes) acaba de lançar Edital do Programa de Auxílio Permanência para Discentes da Pós-Graduação (PAPP) que visa conceder apoio financeiro a estudantes de mestrado, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para possibilitar a participação em encontros presenciais da pós-graduação.

As inscrições acontecem até o dia 24 de agosto via formulário digital. Serão selecionados 30 estudantes, 10 de cada programa de mestrado mencionado no Edital.

Para participar da seleção, o estudante não pode ser atendido por outros programas institucionais de fomento. Outros requisitos são: não residir na cidade onde os encontros serão realizados; ser discente oriundo da rede pública de educação; ter projeto de pesquisa definido em concordância com o orientador; ser titular de conta corrente bancária; não possuir vínculo empregatício formal; apresentar os documentos descritos no edital.

O auxílio será no valor de R$300,00 para participação em até 6 encontros presenciais. E será concedido por encontro, seguindo cronograma a ser divulgado após resultado final. Os programas contemplados são: Mestrado profissional em Produção Vegetal no Semiárido do Campus Guanambi,  Mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional – ProfEPT do Campus Catu, e o Mestrado Profissional em Ciências Ambientais do Campus Serrinha.

O barema para classificação leva em conta a distância entre a residência do candidato e o Campus do IF Baiano, pontuando mais quem reside mais distante; ter inscrição no CAD Único e ter necessidades educacionais específicas/especiais.