Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano concede auxílio para deslocamento de estudantes de mestrado
Atualizado em 11 de agosto de 2022 às 12h44 | Publicado em 11 de agosto de 2022 às 12h44
Compartilhe nas redes sociais:

A Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propes) acaba de lançar Edital do Programa de Auxílio Permanência para Discentes da Pós-Graduação (PAPP) que visa conceder apoio financeiro a estudantes de mestrado, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para possibilitar a participação em encontros presenciais da pós-graduação. 

As inscrições acontecem até o dia 24 de agosto via formulário digital. Serão selecionados 30 estudantes, 10 de cada programa de mestrado mencionado no Edital.

Para participar da seleção, o estudante não pode ser atendido por outros programas institucionais de fomento. Outros requisitos são: não residir na cidade onde os encontros serão realizados; ser discente oriundo da rede pública de educação; ter projeto de pesquisa definido em concordância com o orientador; ser titular de conta corrente bancária; não possuir vínculo empregatício formal; apresentar os documentos descritos no edital.

O auxílio será no valor de R$300,00 para participação em até 6 encontros presenciais. E será concedido por encontro, seguindo cronograma a ser divulgado após resultado final. Os programas contemplados são: Mestrado profissional em Produção Vegetal no Semiárido do Campus Guanambi,  Mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional – ProfEPT do Campus Catu, e o Mestrado Profissional em Ciências Ambientais do Campus Serrinha.

O barema para classificação leva em conta a distância entre a residência do candidato e o Campus do IF Baiano, pontuando mais quem reside mais distante; ter inscrição no CAD Único e ter necessidades educacionais específicas/especiais.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br