Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano comemora Semana do Meio Ambiente
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 10h30 | Publicado em 1 de junho de 2016 às 11h31

Atividades começam hoje em campi do IF Baiano

Compartilhe nas redes sociais:

Durante essa semana, estará acontecendo nos campi do IF Baiano diversas atividades comemorativas do Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. As ações tem objetivo de conscientizar a população e a comunidade acadêmica sobre os temas ambientais, a fim de promover a preservação e conservação dos recursos ambientais.

No Campus Guanambi, o tema III Encontro de Meio Ambiente em Discussão é “Pegada Ecológica”, termo cunhado por cientistas canadenses e relacionado ao desenvolvimento sustentável. Durante os dias 2 e 4 de junho, a comunidade acadêmica do campus participará de palestras, mesas redondas, mini- cursos e oficinas. Haverá também uma passeata ecológica nas ruas da cidade.

Já, no Campus Bom Jesus da Lapa, haverá, na próxima sexta-feira, a distribuição de mudas de árvores de espécies nativas. “O objetivo de mais esta ação é conscientizar a comunidade interna e externa da importância do plantio de árvores e uso racional dos recursos renováveis” , afirmou Gislane Simões, membro da Comissão de Sustentabilidade do Campus. O campus também promoveu palestras e ações de divulgação relacionadas a proteção ambiental.

No Campus Teixeira de Freitas, a Semana do Meio Ambiente tem como tema “Responsabilidade Social nos Espaços Rurais e Urbanos”. Entre as atividades comemorativas, até o dia 3 de junho, pode-se destacar a realização de palestras, mostras culturais (desenhos, fotografias, poesias, dissertações, teatro) e o plantio de mudas. “A educação ambiental é papel de cada cidadão que busca o desenvolvimento econômico, o bem-estar social e a preservação do meio ambiente”, afirmou a professora Izabel Zanuncio, responsável pela organização do evento no Campus Teixeira de Freitas.

* Com informações dos Núcleos de Comunicação dos Campi Teixeira de Freitas e Guanambi

 

Veja também:

Blog Bem Baiano: Meio Ambiente: Professor fala sobre alternativas para problemas locais

Campus Teixeira de Freitas promove Semana do Meio Ambiente

III Encontro Meio Ambiente em Discussão: “Pegada Ecológica, qual é sua?”

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br