IF Baiano classifica equipe para a etapa nacional dos JIFs
Atualizado em 2 de outubro de 2023 às 15h58 | Publicado em 2 de outubro de 2023 às 15h58

O IF Baiano conquistou resultados expressivos no JIF 2023, realizado na última semana em Natal, no Rio Grande do Norte, e, agora, classifica uma delegação para os Jogos Estudantis dos IFs – Etapa Nacional (JIFs), que acontecerá em Fortaleza, entre os dias 23 e 27 de outubro.

A delegação volta para a Bahia com quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

As medalhas de ouro foram conquistadas no atletismo, nas modalidades – 100 metros, 100 metros paralímpico, 50 metros paralímpico e arremesso de peso paralímpico. Já as pratas foram para os 200 metros, arremesso de peso e judô.

O melhor resultado nos esportes coletivos foi a medalha de bronze no futsal feminino. A equipe foi comandada pelos professores de Educação Física Nivaldo Carvalho, de Guanambi, e  Vagner Porto, de Bom Jesus da Lapa, tendo como base o time campeão do Jeif 2023.

A estudante Laylla Cruz estava radiante com a vitória e grata a sua família, seus treinadores e ao IF Baiano pela oportunidade. “Eu sei da minha capacidade, eu treinei para isso e dei o meu melhor e fiz o que pude, agradeço demais a todos por isso”, relata a aluna.

Os medalhistas foram:

Laylla Cruz, Campus Serrinha – ouro nos 100m rasos e ouro nos 200m

Eduardo Rocha, Campus Itapetinga – ouro nos 50m e prata nos 100m rasos masculino paraolímpica

Heitor Lopes, Campus Teixeira de Freitas – prata no arremesso de peso

Cauã Mastrorrocco, Campus Teixeira de Freitas, prata no arremesso de peso

Aquilis Shuji, Campus Valença – ouro judô

Equipe de Futsal feminino dos campi Guanambi, Santa Inês, Lapa – bronze:

Sabrina Batista da Silva

Joyce Santos Souza