Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano capacita docentes em Jornada Pedagógica de Andaraí
Atualizado em 22 de fevereiro de 2024 às 14h27 | Publicado em 22 de fevereiro de 2024 às 14h27
Compartilhe nas redes sociais:

Nesta quinta-feira (22), servidores do IF Baiano das unidades de Catu, Alagoinhas, Itaberaba, Itapetinga e Reitoria estiveram na Jornada Pedagógica de Andaraí capacitando professores de diferentes municípios da Bahia para a promoção de uma educação inclusiva. A formação, que ocorreu, pela manhã, no anfiteatro Ariadna Fernandes e, de tarde, no  Colégio Municipal de Andaraí, discutiu os desafios e possibilidades da inclusão nas escolas.

A parceria com a Secretaria de Educação de Andaraí visa a melhoria de resultados educacionais, através de soluções compartilhadas. De acordo com o pró-reitor de Extensão, Luís Gomes, o evento marca a chegada do IF Baiano em Andaraí para uma série de outros projetos. “O IF Baiano está levando nossos profissionais que têm essa expertise [em educação inclusiva] e é muito importante que o IF Baiano faça parcerias com as prefeituras para atuar diretamente na Educação Básica”, afirma Luís. 

Este é um projeto piloto que a Pró-reitoria de Extensão pretende levar a outros municípios da Bahia para multiplicar ações exitosas, saberes e expertises do Instituto. A próxima capacitação em Andaraí, de acordo com o pró-reitor Luís Gomes, será para capacitar jovens estudantes.

Os servidores que foram capacitar os docentes da educação básica de Andaraí são: a professora Carla Machado; a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional Hildonice Batista; a psicóloga Edna de Santana; a professora Patrícia Oliveira; o professor Rayan Soares dos Santos; a professora Jaqueline Rosa; e a professora Eliane Mahl.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br