IF Baiano – Campus Serrinha abre inscrições para cursos técnicos Integrados e Subsequentes (EAD)
Atualizado em 17 de outubro de 2023 às 12h16 | Publicado em 16 de outubro de 2023 às 12h26

O campus Serrinha do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com o total de 292 vagas abertas para as inscrições em cursos técnicos integrados na modalidade presencial e subsequentes na modalidade EAD ao ensino médio.

Integrados ao Ensino Médio – Presencial

O período de inscrição para o ingresso de estudantes em cursos técnicos integrados ao ensino médio ocorre entre os dias 17 de outubro e 22 de novembro. Estão disponíveis 80 vagas, sendo 40 para o curso técnico em Alimentos e 40 para o curso técnico em Agroecologia.

– Alimentos – 40 vagas

– Agroecologia – 40 vagas

Os candidatos devem realizar inscrição online, preenchendo o formulário digital disponível na página do processo seletivo. Será possível também realizar a inscrição de forma presencial no campus Serrinha, localizado na Estrada Vicinal de Aparecida, s/n, Aparecida, durante o período das inscrições, em dias úteis das 08h às 12h e das 13h às 14h (exceto no dia 03/11 que será ponto facultativo no campus).

Para cursar o nível médio junto com o técnico na instituição, é preciso ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula, que será em janeiro de 2024. A seleção para cursos técnicos no IF Baiano é gratuita e os candidatos serão classificados dentro do número de vagas a partir da Análise do Histórico Escolar do ensino fundamental.

Todas as etapas do processo de ingresso devem ser acompanhadas nesta página. O detalhamento completo do processo seletivo está disposto no edital.

Subsequentes ao Ensino Médio – EAD

Já para os cursos técnicos subsequentes, o período de inscrição ocorre entre os dias 17 de outubro a 17 de novembro. Para ingressar, os candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio. Serão ofertadas mais de 200 vagas, nos seguintes cursos técnicos:

– Vendas (Polo Serrinha) – 40 vagas

– Secretaria Escolar (Polo Serrinha) – 40 vagas

– Multimeios Didáticos (Polo Serrinha) – 40 vagas

– Secretaria Escolar (Polo Araci) – 40 vagas

– Informática (Polo Serrinha) – 52 vagas

Para participar gratuitamente do processo seletivo, os candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio até a data da matrícula e deverão realizar a inscrição de forma online, através do preenchimento do formulário de inscrição disponível nesta página. Após o preenchimento, o candidato irá anexar a documentação exigida no edital. Para os candidatos que não tenham acesso à internet, serão disponibilizados também os seguintes pontos de apoio de forma presencial:

– Polo Serrinha, durante o período de inscrição, em dias úteis (das 08h às 12h e das 13h às 14h). Endereço: Estrada Vicinal de Aparecida, s/n, Aparecida, Serrinha – BA.

– Polo Araci, durante o período de inscrição, em dias úteis (das 09h às 12h e das 14h às 17h). Endereço: APLB Sindicato – Núcleo Sindical de Araci, R. Vigino O de Lima, 185, Araci – BA.

– Ponto de Apoio em Valente, durante o período de inscrição, em dias úteis ( das 08h às 12h e das 13h às 17h). Endereço: APLB Sindicato – Núcleo Sindical de Valente Rua Benedito Lopes, 25 – Centro – Valente/Bahia.

– Ponto de Apoio em Santaluz, durante o período de inscrição, em dias úteis (das 08h às 12h e das 14h às 17h). Endereço: APLB Sindicato – Núcleo Sindical de Santaluz R. Santa Maria, 89.

Todas as etapas do processo de ingresso para cursos EAD devem ser acompanhadas nesta página. O detalhamento completo do processo seletivo está disposto no edital.

Para dúvidas, os candidatos podem entrar em contato através do e-mail: prosel@Serrinha.ifbaiano.edu.br.