IF Baiano – Campus Santa Inês oferta 280 vagas em quatro cursos de nível médio integrados ao técnico
Atualizado em 26 de setembro de 2024 às 10h37 | Publicado em 18 de setembro de 2024 às 11h40

O IF Baiano campus Santa Inês oferta 280 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio gratuitos nas áreas de Agropecuária, Alimentos, Informática e Zootecnia, sendo 70 vagas para cada curso.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de duas formas: entre os dias 23 de setembro e 21 de outubro, presencialmente no Pavilhão dos Cursos Superiores (Endereço: KM 2,5 – BR 420 – Santa Inês – Ubaíra, s/n  Zona Rural) de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h, ou pela internet no formulário que será disponibilizado no site do campus a partir do dia 23 de setembro até 25 de outubro.

Os cursos têm duração de três anos e são voltados para quem concluiu (ou terá concluído até a data da matrícula) o 9º ano do Ensino Fundamental e deseja se qualificar profissionalmente enquanto cursa o nível médio. O candidato pode escolher duas opções de curso e será convocado para a segunda opção somente se houver vaga remanescente após a chamada dos candidatos classificados na primeira opção.

A seleção será baseada no cálculo da Média Final, resultante das médias dos componentes curriculares de Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências e Geografia do 8º ano do Ensino Fundamental, conforme análise do histórico escolar anexado à documentação exigida pelo edital, que deve ser apresentada no ato da inscrição.

A publicação do resultado final está prevista para 22 de novembro de 2024, e o início das aulas para 7 de abril de 2025.

Dúvidas sobre o processo seletivo deverão ser encaminhadas para o e-mail da Comissão Local de Processo Seletivo: prosel@si.ifbaiano.edu.br. Todos os documentos/etapas deste Processo Seletivo poderão ser consultados na Página de Concursos, no portal do IF Baiano.

Sobre o IF Baiano

O IF Baiano está em 14 municípios da Bahia e é reconhecido por oferecer uma educação humana, integral e de qualidade, pautada nos eixos ensino, pesquisa e extensão. Seus alunos têm conquistado excelente desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio e em olimpíadas de conhecimento. Além disso, na instituição, eles têm acesso a atendimento em saúde com uma equipe multidisciplinar, assistência estudantil, incentivo ao esporte e às artes e uma ótima infraestrutura com laboratórios equipados e tecnologia de ponta.