IF Baiano – Campus Itapetinga abre 40 vagas para o curso de graduação em Educação Física
Atualizado em 15 de abril de 2024 às 16h18 | Publicado em 15 de abril de 2024 às 16h18

O Campus Itapetinga do Instituto Federal  de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) lançou um edital para o preenchimento de 40 vagas no curso de graduação em Educação Física.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas, no período de 16 de abril a 19 de maio, através do envio da documentação para o endereço de e-mail: prosel@itapetinga.ifbaino.edu.br.

No total, são 40 vagas para o curso superior, sendo 15 vagas para ampla concorrência e 25 vagas reservadas para as ações afirmativas de cotas. O início das aulas está previsto para o dia 30 de julho de 2024.

Para participar da seleção, os candidatos deverão ter concluído o Ensino Médio, sendo exigido, no ato da matrícula, a comprovação de conclusão, e ter realizado alguma edição do Enem dos últimos 05 anos (2019 a 2023).

A classificação do candidato dependerá da média aritmética das notas do Enem, nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Caso o candidato envie o boletim de mais de uma edição do Enem, o IF Baiano usará a de maior nota. (Conforme critério de classificação).

Todo o processo seletivo está detalhado no edital.

As dúvidas sobre o processo deverão ser encaminhadas para o e-mail: prosel@itapetinga.ifbaiano.edu.br.