IF Baiano – Campus Guanambi oferta 10 vagas para Mestrado em Produção Vegetal no Semiárido
Atualizado em 13 de dezembro de 2023 às 09h27 | Publicado em 13 de dezembro de 2023 às 09h27

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) receberá inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido (MPPVS). O curso, oferecido pelo Campus Guanambi, é gratuito e tem como objetivo qualificar profissionais para a prática avançada de procedimentos e processos de inovação aplicados à produção vegetal no semiárido.

As inscrições ocorrem de 15 de dezembro de 2023 a 30 de janeiro de 2024, exclusivamente através do e-mail: prosselmppvs@guanambi.ifbaiano.edu.br. Os candidatos devem enviar a documentação exigida, conforme o edital  do processo seletivo.

O MPPVS possui área de concentração em Produção Vegetal, com duas linhas de pesquisa:

• Linha 1: Agricultura de Sequeiro
  • Linha 2: Agricultura Irrigada

Serão ofertadas 10 (dez) vagas para ingresso no MPPVS em 2024.

Para se inscrever no programa, é necessário ser graduado ou estar cursando o último semestre de graduação em curso superior reconhecido pelo MEC, na área de Ciências Agrárias/Biológicas ou em área correlata à área de concentração do curso pretendido. Candidatos de área não relacionada ao curso pretendido também podem ser admitidos, a critério da Comissão de Seleção, se apresentarem plano de trabalho que demonstre a viabilidade de sua formação no programa.

O processo seletivo será composto por duas etapas:

• Etapa 1 (eliminatória): Avaliação da proposta de pesquisa apresentada pelo candidato.
  • Etapa 2 (classificatória): Análise do perfil profissional e acadêmico do candidato, avaliado através do Currículo Lattes.

O resultado definitivo do processo seletivo será publicado no dia 24 de fevereiro de 2024, no site: https://ifbaiano.edu.br/portal/concursos

A matrícula dos candidatos selecionados será realizada de forma remota, entre os dias 7 e 10 de março de 2024 por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), na Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA) do Campus Guanambi.

Os candidatos selecionados receberão um e-mail com instruções para acessar o SUAP e realizar a matrícula. A documentação exigida na matrícula e as orientações serão disponibilizadas no site do processo seletivo.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital. Outras dúvidas poderão ser respondidas através do e-mail: prosselmppvs@guanambi.ifbaiano.edu.br.