Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano – Campus Catu recebe visita da Deputada Federal Lídice da Mata para tratar de apoio a projetos da instituição
Atualizado em 23 de maio de 2023 às 17h00 | Publicado em 23 de maio de 2023 às 17h00
Compartilhe nas redes sociais:

O IF Baiano vem se articulando com a bancada federal para obter apoio na execução de seus projetos e para atender melhor às demandas da comunidade.

Foi nesse contexto de articulação que, no último sábado, 20, o Campus Catu recebeu a visita da deputada federal Lídice da Mata para discutir sobre o custeio da reforma nas instalações da Agroindústria do campus. A deputada trabalha na destinação de recursos para finalização de obras e reformas em seis unidades do IF Baiano, através de Emenda de Bancada.

A deputada foi recebida pela diretora do campus Georgia Silva Xavier e pelo prefeito da cidade de Catu, Narlison Borges de Sales, conhecido como Pequeno Sales. Na oportunidade, a diretora do campus mostrou as instalações da unidade para a deputada e, junto a professores e alunos, apresentou projetos desenvolvidos na instituição. 

O Laboratório de Processamento de Alimentos (Agroindústria) do IF Baiano Campus Catu é um ambiente físico equipado e preparado, no qual um conjunto de atividades relacionadas à transformação de matérias-primas agropecuárias provenientes da agricultura, pecuária, aquicultura ou silvicultura são realizadas de forma sistemática. A estrutura da Agroindústria é composta por três laboratórios: laboratório de processamento de derivados de vegetais, laboratório de processamento de derivados de leite e laboratório de processamento de derivados de carnes. E atende aos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio de Alimentos, Química, Agropecuária e EJA Gastronomia;  Subsequente em Agropecuária; e Superiores em Tecnólogo em Gastronomia e Licenciatura em Química. 

Os laboratórios promovem o beneficiamento de alimentos, o desenvolvimento e aprimoramento de tecnologias de processamento de alimentos e proporcionam a qualificação de profissionais na área de tecnologia de alimentos por meio de atividades práticas pedagógicas, possibilitando a atuação destes em estabelecimentos produtores, na agricultura familiar e nos órgãos públicos envolvidos com a área.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br