IF Baiano Campus Catu oferta 40 vagas em cursos de Produção de Derivados do Leite
Atualizado em 29 de agosto de 2024 às 14h04 | Publicado em 29 de agosto de 2024 às 14h04

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Catu está ofertando 40 vagas em curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) para qualificar mulheres como Produtoras de Derivados do Leite. As estudantes selecionadas receberão uma bolsa de R$250,00.

A seleção ocorrerá através de manifestação de interesse na vaga, as inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas entre os dias 28 e 31 de agosto através do preenchimento do formulário online ou de forma presencial das 8h às 16h, nos seguintes endereços disponibilizados no edital:

1. CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – Bairro Santa Rita Endereço: Rua Getúlio Vargas, S/N – bairro Santa Rita – Catu-Ba.
  2. CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – Bairro Barão de Camaçari Endereço: Rua Miguel Calmon S/N, bairro Barão de Camaçari – Catu – Ba.
  3. CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social Endereço: Rua Barão de Camaçari, 48 – Centro – Catu-Ba.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma:

• 15 Mulheres atendidas pelo CRAS do bairro Santa Rita;
  • 15 Mulheres atendidas pelo CRAS do bairro Barão de Camaçari;
  • 10 mulheres atendidas pelo CREAS Catu

Entre os pré-requisitos estão: ser do gênero feminino, ter no mínimo o Ensino Fundamental I completo (1º a 5º ano ou antigas 1ª a 4ª série), possuir, pelo menos, dezesseis anos completos e não ter vínculo empregatício formal.

O curso tem como objetivo formar produtoras de derivados do leite no formato presencial, assegurando capacitação, aperfeiçoamento e/ou atualização profissional de produtoras de derivados do leite ou futuras produtoras com relação às boas práticas de fabricação e higiene ao longo da cadeia produtiva do leite e derivados, bem como à segurança do alimento produzido.

O curso possui carga horária de 160 horas, e será realizado de forma presencial, de segunda a sexta, das 13h às 17h, no Pavilhão de Aula II e Prédio da Agroindústria do Campus Catu – Rua Barão de Camaçari, 118, Bairro: Centro / Catu – Ba.

Dúvidas sobre o processo poderão ser encaminhadas para o e-mail: extensao@catu.ifbaiano.edu.br

Para mais informações, acesse o site: https://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/selecao-bolsa-formacao-curso-fi-produtora-derivados-leite-mulheres-mil-catu-agosto-2024/