Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano Campus Catu abre inscrições para curso Técnico Integrado em Gastronomia (Proeja)
Atualizado em 21 de junho de 2023 às 14h50 | Publicado em 21 de junho de 2023 às 14h50

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 12 de julho de 2023

Compartilhe nas redes sociais:

O Campus Catu do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com seleção aberta para o curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Gastronomia, na modalidade Educação de Jovens e Adultos – PROEJA. O curso é voltado para pessoas acima de 18 anos que tenham concluído apenas o Ensino Fundamental. São disponibilizadas 40 vagas para candidatos que já concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental II (9º ano). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 12 de julho de 2023, presencialmente ou por meio de formulário digital disponível no link: Formulário de Inscrição.

Para ingresso no curso, é necessário cumprir os seguintes requisitos: ter concluído o Ensino Fundamental II (9º ano) até o ato da matrícula, comprovar idade mínima de 18 anos e apresentar a documentação exigida conforme disposto no edital.

A seleção dos candidatos poderá ser realizada de forma eletrônica, mediante manifestação online de interesse na vaga. Os candidatos devem preencher a declaração do ANEXO II e encaminhá-la, juntamente com a documentação de matrícula, ao e-mail prosel@catu.ifbaiano.edu.br.

Também será possível realizar a seleção de forma presencial, mediante entrega da documentação exigida no edital no campus. Nesse caso, é necessário realizar agendamento prévio pelos contatos telefônicos indicados.

Dúvidas sobre o processo de seleção podem ser esclarecidas através do e-mail e dos telefones disponibilizados, nos quais os candidatos serão informados e orientados sobre os documentos necessários para a matrícula, bem como os prazos e agendamentos para a entrega presencial.

No momento da manifestação de interesse, os candidatos devem encaminhar a documentação exigida, conforme descrito no edital, para efetivação da matrícula. É importante ressaltar que a não apresentação dos documentos impedirá a efetivação da matrícula.

Caso o número de interessados seja maior do que o número de vagas disponíveis, os candidatos excedentes serão adicionados em uma Lista de Espera, que poderá ser utilizada para o preenchimento de possíveis vagas por desistência.

Em caso de empate, considerando o mesmo horário de chegada dos e-mails ou candidatos presenciais, o critério de desempate será a maior idade, levando em consideração ano, mês e dia.

Ingressar no curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Gastronomia, oferecido pelo IF Baiano Campus Catu, é uma excelente oportunidade para os interessados em obter formação profissional na área da gastronomia, aliando o aprendizado teórico ao prático, com uma abordagem voltada para a Educação de Jovens e Adultos.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br