IF Baiano Campus Catu abre inscrições para curso Técnico Integrado em Gastronomia (Proeja)
Atualizado em 21 de junho de 2023 às 14h50 | Publicado em 21 de junho de 2023 às 14h50

O Campus Catu do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com seleção aberta para o curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Gastronomia, na modalidade Educação de Jovens e Adultos – PROEJA. O curso é voltado para pessoas acima de 18 anos que tenham concluído apenas o Ensino Fundamental. São disponibilizadas 40 vagas para candidatos que já concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental II (9º ano). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 12 de julho de 2023, presencialmente ou por meio de formulário digital disponível no link: Formulário de Inscrição.

Para ingresso no curso, é necessário cumprir os seguintes requisitos: ter concluído o Ensino Fundamental II (9º ano) até o ato da matrícula, comprovar idade mínima de 18 anos e apresentar a documentação exigida conforme disposto no edital.

A seleção dos candidatos poderá ser realizada de forma eletrônica, mediante manifestação online de interesse na vaga. Os candidatos devem preencher a declaração do ANEXO II e encaminhá-la, juntamente com a documentação de matrícula, ao e-mail prosel@catu.ifbaiano.edu.br.

Também será possível realizar a seleção de forma presencial, mediante entrega da documentação exigida no edital no campus. Nesse caso, é necessário realizar agendamento prévio pelos contatos telefônicos indicados.

Dúvidas sobre o processo de seleção podem ser esclarecidas através do e-mail e dos telefones disponibilizados, nos quais os candidatos serão informados e orientados sobre os documentos necessários para a matrícula, bem como os prazos e agendamentos para a entrega presencial.

No momento da manifestação de interesse, os candidatos devem encaminhar a documentação exigida, conforme descrito no edital, para efetivação da matrícula. É importante ressaltar que a não apresentação dos documentos impedirá a efetivação da matrícula.

Caso o número de interessados seja maior do que o número de vagas disponíveis, os candidatos excedentes serão adicionados em uma Lista de Espera, que poderá ser utilizada para o preenchimento de possíveis vagas por desistência.

Em caso de empate, considerando o mesmo horário de chegada dos e-mails ou candidatos presenciais, o critério de desempate será a maior idade, levando em consideração ano, mês e dia.

Ingressar no curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Gastronomia, oferecido pelo IF Baiano Campus Catu, é uma excelente oportunidade para os interessados em obter formação profissional na área da gastronomia, aliando o aprendizado teórico ao prático, com uma abordagem voltada para a Educação de Jovens e Adultos.