IF Baiano aprova criação de curso em Segunda Licenciatura em Educação Especial Inclusiva em Serrinha
Atualizado em 19 de março de 2024 às 13h15 | Publicado em 19 de março de 2024 às 12h36

O Instituto Federal Baiano teve o curso de Segunda Licenciatura em Educação Especial Inclusiva aprovado no Programa Parfor Equidade. O curso ofertará 70 vagas no Campus Serrinha e a primeira turma iniciará ainda em 2024 de forma presencial, no período noturno.

Duas propostas foram submetidas e aprovadas, recebendo conceitos altos na avaliação. No entanto, somente o Curso de Segunda Licenciatura em Educação Especial Inclusiva foi contemplado com a oferta de vagas.

A elaboração das propostas para o Edital Parfor Equidade Nº 23/2023 foi realizada conjuntamente e contou com a colaboração de servidores(as) da Coordenação Geral de Graduação (CGG); da Coordenação de Políticas de Ações Afirmativas, Equidade e Diversidade (CPAAED); TAEs; Tradutores / Intérpretes de Libras; docentes de Atendimento Educacional Especializado e docentes de outras áreas, de diversos Campi do IF Baiano, entre eles, Valença, Serrinha, Itapetinga, Senhor do Bonfim, Alagoinhas e Catu.

“Nossa instituição, pela primeira vez, faz parte do seleto grupo de Instituições de Ensino Superior PARFOR EQUIDADE que tem autorização para ofertar cursos vinculados ao Programa”, explica Gabriela Belo da Silva, coordenadora geral de Graduação. A coordenadora parabenizou o Campus Serrinha e o Campus Valença, assim como todos os servidores(as) que se uniram nessa rede acadêmica de solidariedade em prol da ampliação de ofertas de vagas para a comunidade na Graduação do IF Baiano.