IF Baiano anuncia vaga para estágio
Atualizado em 20 de dezembro de 2023 às 15h13 | Publicado em 20 de dezembro de 2023 às 15h13

A oferta é destinada a estudantes de pós-graduação formados em Pedagogia

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) do IF Baiano publicou um edital ofertando 01 vaga para estágio remunerado para estudante do curso superior de Pedagogia. A oportunidade é para auxiliar nas atividades de acompanhamento e orientação pedagógica da PROEN.

As inscrições são gratuitas e ocorrem de 21 a 27 de dezembro, através do link que estará disponível nesta página, quando abrir o prazo para inscrição. Além de preencher o formulário digital, é necessário enviar os documentos, em formato PDF, exigidos no edital para o endereço de e-mail: estagiario.proen@reitoria.ifbaiano.edu.br.

A seleção do processo seletivo acontecerá em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório:

• 1ª Etapa será uma prova escrita objetiva, composta de 10 questões, que ocorrerá forma presencial, no dia 17 de janeiro, com início às 8h e término às 12h. No prédio da 2º Unidade Administrativa João Batista, localizada na Avenida Tancredo Neves, 2242, Stiep, Salvador-BA. CEP: 41100-800.
  • 2ª Etapa será uma entrevista, que ocorrerá, nos dias 01 e 02 de fevereiro, das 8h às 17h, de forma presencial, no mesmo local atribuído à 1ª etapa.

Serão classificados para a 2ª etapa do processo de seleção, os candidatos que atingirem, no mínimo, 50% da pontuação máxima na prova escrita objetiva.  O conteúdo da prova está disponível no edital.

Para realizar a inscrição, é necessário ser graduado em cursos de Educação bacharelado ou licenciatura em Pedagogia e estar regularmente matriculado, cursando curso de Pós-graduação, preferencialmente na área de Educação.

O estágio terá duração de 01 ano, podendo ser prolongado por um período igual, durando cerca de no máximo 02 anos. A carga horária será de 06h diárias, totalizando 30h semanais, distribuídas de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e/ou vespertino. A bolsa de estágio será no valor de R$ 1.125,69 + auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 ao dia.

Todo o detalhamento do processo seletivo está disponível no edital.

As dúvidas deverão ser esclarecidas pelo IF Baiano/Pró-reitoria de Ensino, por meio do correio eletrônico: estagiario.proen.reitoria.ifbaiano.edu.br.