IF Baiano abre vagas para curso voltado a beneficiários do Auxílio Brasil
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 12h09 | Publicado em 14 de fevereiro de 2022 às 16h56

Curso visa formar microempreendedores individuais e recebe inscrições até 1º de março.

O IF Baiano está com inscrições abertas para curso gratuito de qualificação profissional, ofertado por meio do Programa Qualifica Mais Progredir. São 700 vagas para o curso Microempreendedor Individual, com oferta presencial nos municípios de Alagoinhas, Camaçari e Salvador. As vagas são para o primeiro semestre de 2022.

Estudantes selecionados irão receber bolsa no valor total de R$ 700,00, para matriculados em Alagoinhas e Camaçari, e de R$ 850,00, para matriculados em Salvador, com pagamento em duas parcelas, caso seja cumprida 80% de frequência ao final de cada mês de aulas.

Inscrições

Para concorrer, interessados devem manifestar interesse na vaga, por meio do preenchimento do formulário de inscrição, no período de 14 de fevereiro a 1º de março. É pré-requisito ter 18 anos, Ensino Fundamental Completo e estar inscrito no Auxílio Brasil no município de oferta do curso.

No ato da inscrição, deverão ser enviados os seguintes documentos: Cartão NIS, RG, CPF, Comprovante de residência, Comprovante de escolaridade (fundamental completo), Certificado de vacinação contra COVID e Comprovante bancário.

Os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição.

Curso e vagas

O curso Microempreendedor Individual possui carga horária de 160h, com duração de 2 meses, e será ofertado em modalidade Presencial, com aulas de segunda a sexta. O início das turmas está previsto para março de 2022.

Ao todo, são 700 vagas disponíveis, sendo 200 para Alagoinhas, 200 para Camaçari e 300 para Salvador. A oportunidade é aberta a toda a sociedade, mas especialmente a trabalhadores informais atuantes na Bahia.

O objetivo do curso é formar microempreendedores individuais, despertando potencialidades e conscientizando sobre os benefícios da regularização das atividades empresariais. Ainda, a iniciativa visa fortalecer e valorizar os sistemas produtivos da Bahia.

Mais informações

Leia o edital com todos os detalhes sobre a seleção na página: https://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/qualifica-mais-fevereiro-2022/

Dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail: qualificamais.progredir@gmail.com