IF Baiano abre seleção para mestrado em Produção Vegetal no Semiárido
Atualizado em 7 de dezembro de 2017 às 10h11 | Publicado em 7 de dezembro de 2017 às 10h11

Curso é ofertado no Campus Guanambi.

O Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido abre inscrições no período de 11 de dezembro de 2017 a 12 de janeiro de 2018, para ingresso de estudantes. O Edital N° 156/2017, publicado ontem, 5, contém todas as orientações e regras referentes ao processo seletivo.

Será ofertado o total de 10 vagas para ingresso em 2018 no Campus Guanambi. Deste total, duas vagas são reservadas a candidatos negros (pretos ou pardos) e indígenas, e uma vaga destinada a pessoas com deficiência. Podem participar da seleção, graduados ou concluintes de cursos de superior na área de Ciências Agrárias/Biológicas ou áreas correlatas.

O curso possui área de concentração em Produção Vegetal e linhas de pesquisa em Agricultura de Sequeiro e Agricultura Irrigada. O objetivo do programa visa potencializar a qualificação de profissionais para a prática avançada de processos de inovação aplicados à produção vegetal no semiárido, por meio da incorporação de método científico.

Para efetuar inscrição, os interessados devem enviar, até 12 de janeiro, proposta, de até duas páginas, de trabalho de pesquisa e demais documentos exigidos no edital para a Secretaria do Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido, localizada no Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi.

Página do Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido