IF Baiano abre seleção para cursos de graduação em Engenharia Agronômica e Zootecnia
Atualizado em 9 de agosto de 2017 às 17h04 | Publicado em 9 de agosto de 2017 às 17h02

Vagas para os campi Bom Jesus da Lapa e Santa Inês. Inscreva-se até 18 de agosto.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) está ofertando o total de 47 vagas em cursos de graduação para ingresso em 2017. São 20 vagas para o curso de Engenharia Agronômica, no Campus Bom Jesus da Lapa, e 27 vagas para o curso de Zootecnia, no Campus Santa Inês, ambos da modalidade Bacharelado.

Para concorrer, os interessados devem se inscrever, pela internet, na página do Processo de Ingresso no período de 10 a 18 de agosto de 2017. A inscrição é gratuita e podem se inscrever pessoas que já concluíram o Ensino Médio, ou equivalente, até a data da matrícula.

Para efeito de classificação, o critério adotado será análise de desempenho escolar no Ensino Médio. Dessa forma, serão consideradas as médias globais obtidas pelo candidato a cada ano do Ensino Médio. Também serão aceitos os resultados do ENEM. Dessa forma, após concluir a inscrição online, os candidatos devem apresentar a documentação, exigida no Edital n. 103/2017, diretamente no Campus para o qual fez a opção de curso.

Reserva de vagas

O Processo de Ingresso do IF Baiano conta com um sistema de Reserva de Vagas que destina 25% das vagas para Ampla Concorrência, 70% para estudantes oriundos de Escolas Públicas e 5% para Pessoas com Deficiência.

Sobre os cursos

Engenharia Agronômica – O curso forma profissionais com base sólida e com equilíbrio entre ensino, aprendizagem e prática, adequando a formação do Engenheiro Agrônomo às necessidades da realidade atual, através de formação generalista e uma visão abrangente para o desempenho de todos os segmentos da profissão, sendo capaz de gerar, adaptar e validar tecnologias que contribuam para a melhoria e aprimoramento das atividades ligadas à agropecuária, com ênfase em áreas que promovam um maior conhecimento das necessidades regionais.

Zootecnia – O foco do curso é formar profissionais que atuem no gerenciamento, planejamento, produção, beneficiamento e comercialização dos produtos animais do agronegócio. O zootecnista pode atuar na nutrição, no melhoramento genético, na reprodução e na administração rural, considerando o bem-estar animal, a sustentabilidade econômica e ambiental da propriedade e a qualidade dos produtos de origem animal.

Esta matéria tem caráter informativo.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

IF Baiano/Reitoria/Comunicação/Jornalismo