IF Baiano abre seleção para 6 vagas remanescentes na Especialização em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente
Atualizado em 25 de julho de 2023 às 08h25 | Publicado em 21 de julho de 2023 às 11h44

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para seis vagas remanescentes no curso de Pós-graduação Lato Sensu em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente no Campus Santa Inês. O objetivo do curso é proporcionar a formação continuada de profissionais de áreas afins à temática desenvolvimento regional e meio ambiente, visando o aprofundamento teórico-metodológico nas áreas educacional, da pesquisa científica e prática profissional.

As inscrições são gratuitas e realizadas mediante envio da documentação exigida pelo edital para o e-mail prosel.drma@si.ifbaiano.edu.br, no período de 25 a 30 de julho. Do total de vagas ofertadas, quatro são para ampla concorrência, uma para candidatos(as) pretos(as), pardos(as) e indígenas (20%), e uma para candidato(a) pessoa com deficiência (5%).

Os(as) candidatos(as) autodeclarados(as) pretos(as), pardos(as), indígenas ou pessoa com deficiência concorrerão concomitantemente em suas reservas de vagas e em vagas de ampla concorrência. Em caso de desistência do(a) candidato(a) aprovado(a) em vaga reservada, a vaga será preenchida pelo candidato posteriormente classificado que faz jus àquela reserva de vaga. Na hipótese de não haver número de candidatos cotistas, as vagas remanescentes serão revertidas para ampla concorrência e serão preenchidas pelos demais candidatos, observada a ordem de classificação.

A seleção ocorrerá em duas etapas: homologação das inscrições e análise de currículo e do plano de trabalho. A primeira etapa é eliminatória e será homologada a partir da conferência da documentação exigida no edital. Já a segunda etapa é classificatória e se dará mediante análise de currículo e plano de trabalho.

Os detalhes sobre a seleção, bem como o cronograma do processo seletivo, estão disponíveis no site do IF Baiano: https://ifbaiano.edu.br/portal/concursos.