IF Baiano abre seleção com 241 vagas de graduação em Guanambi
Atualizado em 12 de janeiro de 2024 às 15h30 | Publicado em 29 de dezembro de 2023 às 15h58

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) abriu processo seletivo com 241 vagas remanescentes em cursos de graduação ofertadas pelo Campus Guanambi, para o segundo semestre de 2024. As inscrições devem ser feitas de forma online, pelo e-mail: prosel.sisu@guanambi.ifbaiano.edu.br, no período de 2 a 19 de janeiro de 2024.

A documentação necessária para inscrição está disponível no edital do processo seletivo.

Há vagas disponíveis para os seguintes cursos:

• Engenharia Agronômica: 57 vagas;
  • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: 5 vagas;
  • Tecnologia em Agroindústria: 64 vagas;
  • Licenciatura em Química: 78 vagas;
  • Licenciatura em Ciências Biológicas: 37 vagas

A seleção será realizada com base na análise e avaliação de documentação e histórico de graduação realizada por comissão instituída pelas coordenações de cada curso. As vagas serão preenchidas priorizando-se candidatos inscritos na seguinte ordem de modalidades: reopção; transferência interna; transferência externa; e ingresso como portador de diploma de curso superior.

Em caso de empate, terá preferência o candidato que apresentar maior compatibilidade entre os componentes curriculares cursados na Instituição de Ensino Superior de origem e os do curso de graduação do IF Baiano para o qual está concorrendo.

O resultado preliminar será divulgado no dia 8 de fevereiro de 2024, no site do IF Baiano. A matrícula dos selecionados será realizada presencialmente, de 15 a 20 de fevereiro, na Secretaria de Registros Acadêmicos do Campus Guanambi.

Mais informações, acesse o edital do processo seletivo disponível no site do IF Baiano.