Ingresso de estudantes em 2017: inscrições prorrogadas
Atualizado em 7 de outubro de 2016 às 16h58 | Publicado em 9 de setembro de 2016 às 11h40

Candidatos têm até o dia 6 de novembro para se inscrever

Prorrogadas, até o dia 6 de novembro, as inscrições para ingresso de estudantes no Instituto Federal Baiano – IF Baiano, em 2017. A inscrição, gratuita, deve ser
post-face-ingresso-2017-prorrogadofeita pela internet, no site https://prosel.ifbaiano.edu.br .

Ao todo, são 2.925 vagas para cursos de Educação Profissional de Nível Médio, nas formas: integrada (para quem já concluiu o Ensino Fundamental), subsequente (para quem já possui Ensino Médio e para Jovens e Adultos – PROEJA (acima de 18 anos e com Ensino Fundamental completo)

A seleção para as formas integrada e subsequente será por Análise de Desempenho Escolar. Já a seleção dos cursos PROEJA será por meio de entrevista, com caráter eliminatório, e sorteio eletrônico, classificatório.

Para se inscrever, o candidato preencher o formulário de inscrição online e apresentar a documentação elencada pelos editais, no campus para qual fez a opção de curso, presencialmente ou pelos Correios. (Confira os editais)

Os cursos nas formas de oferta Integrada e Subsequente serão ofertados nos campi do IF Baiano em Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Valença. Já os cursos do PROEJA estarão disponíveis para os campi Catu, Governador Mangabeira, Guanambi e Serrinha.

Reserva de vagas

O Processo Seletivo 2017 reserva 70% das vagas para estudantes provenientes de escolas públicas , além de 5% para pessoas com deficiência.

Cursos Oferecidos

Na forma PROEJA existem vagas para os cursos: Técnico em Cozinha, Técnico em Informática, Técnico em Agroindústria.

Na forma integrada, os cursos técnicos são: em Administração, Agricultura, Agroecologia, Agropecuária, Alimentos, Agroindústria, Informática, Informática para Internet, Florestas, Guia de Turismo, Química, Meio Ambiente e Zootecnia.

Já os cursos subsequentes são: Administração, Agricultura, Agrimensura, Agropecuária, Alimentos, Petróleo e Gás, Hospedagem, Florestas, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente e Zootecnia.