IF Baiano abre inscrições para cursos técnicos subsequentes em sete campi
Atualizado em 12 de abril de 2019 às 15h08 | Publicado em 12 de abril de 2019 às 14h55

São 540 vagas em cursos gratuitos para ingresso em 2019.2.

imagem-prosel20192

Está aberto, a partir de hoje (12), o período de inscrições para o processo de ingresso de estudantes 2019.2. O prazo segue até 02 de maio de 2019. Estão em oferta 540 vagas em 8 opções de cursos técnicos gratuitos da forma de articulação subsequente – para quem já concluiu o ensino médio. As vagas e cursos são para estudar nos campi Governador Mangabeira, Guanambi, Itaberaba, Santa Inês, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Valença.

Interessados podem se inscrever nos cursos subsequentes em Meio Ambiente, Agropecuária, Informática, Hospedagem, Alimentos, Manutenção e Suporte em Informática, Agricultura e Zootecnia.

Para participar, o candidato acessa a página do processo de ingresso e preenche o formulário de inscrição online. Após o cadastro, é necessário entregar a documentação exigida no edital no campus do curso escolhido, ou enviar as cópias via Correios.

No momento da inscrição, que é gratuita, o estudante deve, ainda, sinalizar se deseja concorrer pela Reserva de Vagas. O IF Baiano destina 70% do total de vagas para estudantes oriundos de escola pública e 5%, pessoas com deficiência. A taxa de 25% das vagas são disponibilizadas à ampla concorrência. O critério de seleção utilizado é a análise de desempenho escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no 1° e 2° anos do ensino médio.

Dúvidas podem ser encaminhas para o endereço de e-mail ingressos@ifbaiano.edu.br

Acompanhe as informações e atualizações do processo de ingresso 2019.2 em: ingresso.ifbaiano.edu.br