IF Baiano abre inscrição para 390 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) no Campus Uruçuca
Atualizado em 10 de outubro de 2023 às 12h24 | Publicado em 10 de outubro de 2023 às 12h24

O Campus Uruçuca do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas, de 05 a 15 de outubro, para o ingresso de estudantes em cursos de qualificação profissional, na modalidade de Formação Inicial e Continuada – FIC, que consiste em cursos de qualificação, de formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração.

Os dias, horários e locais das aulas estão disponíveis no Edital. Serão ofertados o total de 390 vagas em diferentes cursos e cargas horárias, conforme a lista:

• Aquaponia – 20 vagas – 20h
  • Meliponicultura básica – 20 vagas – 20h
  • Produção de lácteos – 20 vagas – 20h
  • Boas práticas de fabricação de alimentos em serviços de alimentação – 20 vagas – 20h
  • Inglês Básico – 30 vagas – 60h
  • Caminhada como laboratório de pesquisa e aprendizagem – 60 vagas – 60h
  • Qualificação para recepcionista em Meios de Hospedagem – 60 vagas – 60h
  • Atendimento ao público – 30 vagas – 20h
  • Como trabalhar com planilhas eletrônicas – 20 vagas – 20h
  • Informática Básica – 20 vagas – 20h
  • Fotografia Digital – 20 vagas – 20h

Qualquer pessoa pode se inscrever nos cursos de Formação Inicial e Continuada na instituição, bastando ter o ensino fundamental incompleto (exceto para os cursos de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos em Serviços de Alimentação, que exige fundamental completo, e o de Fotografia Digital, que exige Ensino Médio incompleto). A seleção para cursos técnicos no IF Baiano é gratuita e os candidatos serão classificados por ordem de inscrição.

Para concorrer, os interessados devem realizar inscrição online, preenchendo o formulário digital disponível na página do processo seletivo. Todas as etapas do processo de ingresso devem ser acompanhadas nesta página. Detalhamento completo do processo seletivo está disposto no Edital.

Para esclarecer dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail: extensao@urucuca.ifbaiano.edu.br