IF Baiano abre edital para seleção de tutores EaD e apoio administrativo para curso FIC
Atualizado em 17 de julho de 2024 às 12h51 | Publicado em 17 de julho de 2024 às 12h51

As inscrições são gratuitas e ocorrem de 18 a 21 de julho para tutores e 18 a 19 para apoio

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) lançou um edital (EDITAL Nº 127 de 15/07/24) para selecionar tutores EaD para atuarem no Curso de Formação Inicial e Continuada de Práticas Pedagógicas para Estudantes com Deficiência na Educação de Jovens e Adultos e uma Chamada Pública (CHAMADA PÚBLICA Nº 126 de 15/07/24) para vagas administrativas para atuação no mesmo curso.

Seleção de tutores

As inscrições para tutores ocorrem de 18 a 21 de julho,  exclusivamente via internet, por meio de link eletrônico disponibilizado nesta página. No total, são 28 vagas para Tutoria, mais formação de cadastro de reserva. Serão concedidas 04 bolsas para cada Tutor, no valor de R$765,00 (mensal). O pagamento será autorizado pela equipe gestora do curso, mediante comprovação da frequência nas reuniões mensais e link do relatório parcial referente às atividades realizadas, e será efetivado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, por meio de depósito no Banco informado pelo Tutor(a) (bolsista) no sistema.

A seleção tem o objetivo de selecionar dois tutores (bolsistas), em caráter temporário, para atuar no Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) de práticas pedagógicas para estudantes com deficiência na educação de jovens e adultos, na modalidade EaD. O Curso será ofertado em abrangência nacional, contemplando professores da rede pública de ensino. Terá uma carga horária de 120 horas (cento e vinte horas), distribuída em módulos.

Todo o detalhamento do prosel está disposto no edital

Apoio acadêmico administrativo e financeiro

A chamada pública seleciona um profissional para apoio acadêmico/administrativo e outro para apoio financeiro para atuar em um curso FIC, com bolsa de R$ 720,00. Esses profissionais irão assessorar coordenadores, supervisores, formadores, tutores e cursistas, de acordo com as especificidades do projeto.

O processo seletivo é simplificado, com validade de até cinco meses, e consiste em uma única etapa de análise documental, que é eliminatória e classificatória. As inscrições devem ser feitas online no período de 18 a 19 de julho de 2024, através do link disponibilizado na página Concursos e Seleções. Não serão aceitas inscrições fora desse período, e os candidatos são responsáveis por garantir a estabilidade do sistema de inscrição e da internet.

Os selecionados devem ter disponibilidade para realizar as atividades remotamente, sendo que qualquer transporte necessário será por conta própria. Será necessário entregar relatórios parciais e finais avaliados pela coordenação do projeto. A seleção não configura vínculo empregatício.

Dúvidas sobre as seleções deverão ser encaminhadas para o email: proex@ifbaiano.edu.br ou por telefone (71) 3186-0025 (segunda a sexta: 8h às 11h30 e 13h30 às 17:00).