IF Baiano abre edital com 170 vagas para cursos técnicos no Campus Alagoinhas
Atualizado em 23 de novembro de 2023 às 12h21 | Publicado em 23 de novembro de 2023 às 12h19

As oportunidades são para os cursos de Agroindústria, Agroecologia e Informática.

O Campus Alagoinhas do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com edital aberto para o ingresso de estudantes em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. As inscrições vão de 27 de novembro a 14 de janeiro.

Estão disponíveis 170 vagas, sendo 70 para o curso de Agroindústria, 70 para Agroecologia e 30 para o curso técnico em Informática.

• Agroindústria – 70 vagas;
  • Agroecologia – 70 vagas;
  • Informática – 30 vagas.

Para cursar o nível médio junto com o técnico na instituição, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula, que será em janeiro de 2024. A seleção é gratuita e os candidatos serão classificados dentro do número de vagas a partir da análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental.

Para concorrer, os interessados poderão realizar inscrição online, preenchendo o formulário digital disponível na página do processo seletivo, no período previsto. Também será possível participar de forma presencial, no campus. Os dias e horários dos pontos de apoio serão divulgados neste site.

Ao realizar a inscrição, os candidatos poderão optar por duas opções de curso, indicando a ordem de preferência, e selecionar a reserva de vagas em que desejam concorrer. O IF Baiano reserva 70% das vagas para candidatos que cursaram o Ensino Fundamental integralmente na rede pública de ensino. Das demais vagas, 25% destinam-se a candidatos da Ampla Concorrência e 5% para Pessoa com Deficiência.

Todas as etapas do processo de ingresso devem ser acompanhadas nesta página. Detalhamento completo do processo seletivo está disposto no Edital

Para esclarecer dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail: prosel@alagoinhas.ifbaiano.edu.br

Ingresso de estudantes no IF Baiano em 2024

O IF Baiano possui 14 campi, distribuídos pelo interior da Bahia, nas cidades de  Alagoinhas, Catu, Bom Jesus da Lapa, Governador Mangabeira, Guanambi, Itaberaba, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença, Uruçuca e Xique-Xique. Cada unidade lança seu próprio processo seletivo para preenchimento de vagas em cursos técnicos Integrados e Subsequentes. Para acompanhar outros campi com vagas abertas e os cursos disponíveis, acesse: concurso.ifbaiano.edu.br