Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano abre Consulta Pública para reformulação da Política de Egressos
Atualizado em 10 de janeiro de 2023 às 15h08 | Publicado em 10 de janeiro de 2023 às 15h08
Compartilhe nas redes sociais:

O IF Baiano está atualizando sua Política de Egressos e, para isso, consulta a comunidade, por meio de Chamada Pública. O objetivo é reunir contribuições para a Minuta da Resolução Normativa. O formulário eletrônico está aberto até o dia 31 de janeiro.

Após a leitura do documento, disponível aqui, estudantes, docentes e TAEs poderão enviar sugestões para a Comissão responsável pela elaboração do Regulamento da Política de Egresso do IF Baiano. As contribuições devem ser feitas com o preenchimento do formulário eletrônico da plataforma OPINA.

De acordo com a pedagoga da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), Maíra Oliveira Dourado Silva, o intuito central da Política é “fortalecer a relação entre o IF Baiano, os egressos e o setor produtivo, tendo em vista o aprimoramento contínuo dos processos formativos”. Ela elenca algumas responsabilidades que passam pela Política de Egressos: o acompanhamento do egresso na sua inserção no mundo do trabalho; a análise da relação entre a formação e a ocupação profissional exercida pelo egresso; a avaliação do processo pedagógico e a atualização curricular dos cursos; e o planejamento e a oferta de novas oportunidades educacionais e de formação profissional, entre outras.

Também fazem parte das diretrizes da Política de Egressos a criação e manutenção do Portal do Egresso, como um canal permanente de comunicação entre o IF Baiano, os egressos e as entidades empregadoras, além da instituição do Programa de Bolsas de Apoio Técnico para egressos.

Dúvidas ou esclarecimentos podem ser encaminhados para o e-mail: politica.egressos@reitoria.ifbaiano.edu.br.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br