IF Baiano abre concurso público com 96 vagas
Atualizado em 13 de dezembro de 2023 às 18h23 | Publicado em 13 de dezembro de 2023 às 17h44

As oportunidades são para cargos de nível técnico, médio e superior

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) lançou nesta quarta-feira, 13, por meio de dois editais, concurso público com 96 vagas. São 44 para docentes e 52 para técnicos administrativos em educação.

As inscrições serão abertas de 3 de janeiro a 7 de fevereiro de 2024, somente via internet, no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br.

A taxa de inscrição terá os seguintes valores:
• R$ 80,00 para cargos de nível médio;
• R$ 90,00 para cargos técnicos;
• R$ 120,00 para cargos de nível superior;
• R$150,00 para professores.

Podem solicitar a isenção da taxa os candidatos inscritos no Cadastro Único ou doadores de medula óssea, no período de 3 a 6 de janeiro de 2024.

As provas serão realizadas nas seguintes cidades baianas: Guanambi, Itaberaba, Salvador, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Xique-Xique. Ao efetuar a inscrição, o candidato deverá optar por um desses municípios.

A validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. Mais informações podem ser consultadas no site do Instituto AOCP.

Edital nº 235/2023 – Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

As vagas para docentes estão distribuídas entre 16 áreas: Atendimento Educacional Especializado (AEE), Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, História, Informática, Inglês, Letras/Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, Medicina Veterinária, Meio Ambiente, Música, Química e Zootecnia. Os aprovados terão regime de trabalho de 40 horas, em dedicação exclusiva.

A seleção abrange prova objetiva, prova de desempenho didático e avaliação de títulos, com prova objetiva prevista para 7 de abril.

Os aprovados terão vencimento básico de R$ 4.875,18 a R$10.481,64, a depender da titulação.

Para conferir requisitos, atribuições, cronograma do certame e outras informações, acesse aqui o edital.

Edital nº 236/2023 – Carreira de Técnico Administrativo em Educação

Aos interessados pela carreira de técnico administrativo (TAE), as vagas estão distribuídas entre 16 cargos, que vão do nível médio ao superior. São eles: assistente de aluno, assistente em administração, técnico em agropecuária, técnico em contabilidade, técnico em enfermagem, técnico em laboratório de agroindústria/alimentos, técnico em laboratório de informática, técnico em TI, analista de Tecnologia da Informação, assistente social, enfermeiro, engenheiro civil, engenheiro eletricista, médico veterinário, pedagogo e tecnólogo em gestão pública.

A seleção será composta por única etapa, por meio de prova objetiva, prevista para 14 de abril.

Os profissionais aprovados terão vencimento básico que vão de R$ 2.120,13 a R$ 4.555,92, variando conforme o nível de classificação.

Acompanhe o cronograma, requisitos e atribuições no site do Instituto AOCP.