I Selif amplia programação e estende o evento até o dia 10 de setembro
Atualizado em 9 de setembro de 2020 às 18h29 | Publicado em 28 de agosto de 2020 às 16h20

O Seminário aconteceria somente no dia 9 de setembro, mas pela alta procura foi ampliado

Após encerramento das inscrições, a comissão organizadora do I Seminário de Linguagens do IF Baiano (I Selif) decidiu estender a programação do evento, que seria realizado apenas no dia 9 de setembro, em mais um dia. A ampliação da programação visa acolher a grande quantidade de propostas de trabalhos submetidos. No total, o seminário recebeu 239 propostas de comunicações orais e vídeo-pôsteres, além das 21 propostas de minicursos e oficinas.

“Nossas expectativas foram mais que superadas. Temos o total de 704 inscritos, advindos de instituições de ensino e pesquisa de muitas partes do Brasil, e até mesmo do exterior (tivemos inscritos de Portugal, como apresentadores de trabalhos)”, comenta o sucesso de inscrições a docente e membro da organização do evento, Eliane Leite.

Os temas das mesas-redondas que acontecerão no dia 9 são “Como lidar com os desafios do ensino remoto em tempos de pandemia?” e “Linguagens, TIC’s e possibilidades no ensino remoto”. A programação de oficinas e minicursos ainda será divulgada no site do evento. Para mais informações, os inscritos podem entrar em contato com a organização através do e-mail gpelifgrupo@gmail.com. O seminário tratará dos desafios e soluções das TIC’s no ensino e aprendizagem de línguas em um contexto de pandemia. O tema foi escolhido com o objetivo de contemplar e discutir a nova conjuntura imposta pela situação de distanciamento social à área da Educação, em especial, às estratégias aplicadas ao ensino e aprendizagem de línguas.