I FECITEC: Campus Itaberaba realiza primeira edição da Feira de Ciências e Tecnologia
Atualizado em 2 de abril de 2024 às 12h17 | Publicado em 2 de abril de 2024 às 12h17

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) Campus Itaberaba realiza a primeira edição da Feira de Ciências e Tecnologia (I FECITEC), um evento educacional e científico, marcado para ocorrer entre os dias 09 a 11 de abril, das 08h às 12h e de 13h30 às 17h, no campus Itaberaba.

Com o tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, a FECITEC tem como objetivo principal promover a conscientização e o entendimento sobre questões fundamentais para a sustentabilidade, explorando as interseções entre ciência, tecnologia e práticas sustentáveis.

Durante o evento, serão disponibilizadas nove salas temáticas, cada uma sob responsabilidade de uma turma, dedicada a abordar aspectos específicos relacionados ao tema central:

• Sala 1: Sisteminha Embrapa
  • Sala 2: Biodigestão
  • Sala 3: Hidrogênio Verde: O Combustível do Futuro
  • Sala 4: Impactos Ambientais
  • Sala 5: Tecnologias Sustentáveis na Agroindústria: Inovações para a Produção Responsável
  • Sala 6: Corrida Espacial e Observação da Terra
  • Sala 7: FrutIFicar: Feira de Produtos Regionais: Segurança Alimentar e Sustentabilidade
  • Sala 8: A Linha do Tempo das Ciências Ambientais
  • Sala 9: Energias Renováveis

A I FECITEC é destinada a estudantes do ensino fundamental, médio e superior, bem como a toda a comunidade do território do Piemonte do Paraguaçu. Não é necessária inscrição prévia para participar, e a visitação é gratuita e aberta a todos.

Confira a programação: