I Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão do IF Baiano está com inscrições abertas. Participe!
Atualizado em 11 de novembro de 2022 às 12h18 | Publicado em 27 de outubro de 2022 às 13h54

O Congresso acontece entre os dias 06 e 08 de dezembro e agrega 4 eventos em sua programação: VI SEIC, III Sinter, VII MIC e III Famif

O I Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão do IF Baiano, que acontecerá no Campus Catu de 6 a 8 de dezembro, está com inscrições abertas até 6 de dezembro, através de formulário digital. As inscrições são gratuitas e a programação do evento conta com oficinas, minicursos, palestras, mesas-redondas, atrações artísticas, apresentação de comunicações e premiações, são gratuitas.

O evento agrega o Seminário de Extensão, Inovação e Cultura (IV SEIC), o Simpósio de Internacionalização (III Sinter), a Mostra de Iniciação Científica (MIC 2022) e etapa final do III Festival de Arte e Música do IF Baiano e traz como tema “Educar para vida: o papel do Ensino, Pesquisa e Extensão nos Institutos Federais”.

Submissão de trabalhos

Participantes da comunidade interna do IF Baiano podem submeter trabalhos e projetos para apresentação no Congresso através deste link. O prazo para submissão é até 20 de novembro. No mesmo link, os participantes encontram as orientações para submissão.

O pró-reitor de pesquisa, Rafael Oliva Trocolli, destaca que, nesta primeira edição do Congresso, os resultados dos trabalhos científicos apresentados no evento serão publicados como resumo expandido na Revista Trilhas. “Essa possibilidade tem despertado o interesse de servidores(as) e discentes para participar e publicar seus trabalhos no evento”, explica. Para ele outro destaque é a fusão entre a arte e a ciência, visto que, concomitantemente, às atividades científicas acontecerá a programação do Festival de Arte e Música – Famif.

Sobre o evento

O I Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão do IF Baiano é um evento acadêmico-científico que objetiva divulgar a produção de conhecimento entre discentes, extensionistas, profissionais da educação, pesquisadores(as), gestores(as) e demais interessados(as).

Visa fortalecer por meio de experiências inovadoras a indissolubilidade entre ensino, pesquisa e extensão, tendo como eixos de integração o desenvolvimento territorial e institucional, contemplando diversidade, inclusão, gênero, internacionalização e diferentes culturas.

O evento é organizado conjuntamente pelas Pró-Reitorias de Pesquisa e Inovação, de Ensino, de Extensão e de Desenvolvimento Institucional e também pelo Campus Catu, gerenciados pela Reitoria do IF Baiano.

Saiba mais no site do evento: https://eventos.ifbaiano.edu.br/portal/congresso/