Geobonfim 2022 inicia nesta terça-feira, 4; vagas remanescentes para palestras e minicursos
Atualizado em 7 de outubro de 2022 às 15h31 | Publicado em 3 de outubro de 2022 às 23h42

Começa nesta terça-feira, 4, o Geobonfim 2022, sediado pelo IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim. Em sua 10ª edição, o evento de Geotecnologias, Extensão e Inovação Tecnológica reunirá nove palestras e dez minicursos.

Com o tema “Geotecnologias para um mundo melhor”, serão três dias de atividades destinadas a estudantes, professores, pesquisadores, instituições de ensino, pesquisa e extensão, gestores estaduais e municipais, além de empresários e sociedade civil organizada na região onde está localizado o campus.

“O objetivo do evento é discutir os impactos positivos dos usos das geotecnologias nos municípios do semiárido baiano”, explica o Prof. Vandemberg Salvador, coordenador-geral do grupo de pesquisa LABGEO-Labor em Geotecnologias, que organiza as atividades.

O Geobonfim 2022 conta com palestrantes de instituições nordestinas, paulistas e internacionais. Entre eles, estão Emanuelle Traversari – CEO das Drones for Business, o Prof. Dr. Manoel Fernandes de Sousa Neto (USP-SP), o Prof. Dr. João Galera Monico (UNESP-SP), a Profa. Dra. Simone Sato (UFPE), a Profa. Mirele Viegas (UFBA/INCRA-BA), o Engº. Miguel Pedro Neto (INCRA/BA), o Arq. Daniel Maekawa, o Prof. Dr. Urbano Nobre Nojosa (PUC/SP), o Prof. Dr. Niel Nascimento (UESC/BA) e o Profº Dr. Eduardo Viana (UFPB).

Algumas palestras e minicursos estão com vagas remanescentes. Clique aqui para fazer sua inscrição gratuita.

Durante as manhãs dos dias 4, 5 e 6, os participantes assistirão a palestras sobre eixos temáticos que vão de análise espacial e inovação nas áreas de Geodésia e Geomática a mapeamento com drones/RPA’s. Nas tardes dos mesmos três dias, o público se dividirá entre os 10 minicursos.

O evento tem o apoio institucional da USP-SP, PUC-SP, UFPE, UFPB, INCRA-BA e MUNDOGEO-PR.

Confira aqui a programação completa.

Acompanhe a cobertura no perfil @ifbaiano e siga @geobonfim2022, ambos no Instagram.