Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
FAMIF etapa Reitoria acontece nesta quinta-feira, 17
Atualizado em 16 de agosto de 2023 às 13h17 | Publicado em 16 de agosto de 2023 às 13h17

Conheça os jurados desta edição que acontece na Praça Quincas Berro D’água

Compartilhe nas redes sociais:

Amanhã, quinta-feira, 17, às 13h acontece a seletiva do Festival de Arte e Música – FAMIF 2023 da Reitoria. O evento este ano será realizado na Praça Quincas Berro D’água, no Pelourinho, e contará com a presença de 45 alunos do colégio estadual Desembargador Pedro Ribeiro, do grupo da terceira idade Eterna Juventude, professores da Rede Estadual e servidores da Reitoria do IF Baiano na plateia.  

Ao todo, nove servidores e dois egressos do IF Baiano levarão apresentações artísticas de Música Autoral, Interpretação Musical, Performance Cênica e Declamação de Poema para o palco da Praça Quincas Berro D’Água. A tarde contará também com intervenções artísticas que traduzem o que é que a Bahia tem, tema da 4ª edição do FAMIF. 

O corpo de jurados que avaliará as 11 apresentações e escolherá os candidatos aprovados para a etapa final do Festival é composto por Ricardo Rosa, Negro Léo e Clarindo Silva.  

Ricardo Rosa – é coordenador de Música da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB; pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios com Ênfase em Desenvolvimento Gerencial pela FACEI, pós-graduando em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais e Tecnólogo em Marketing pela Faculdade Estácio de Sá. Atuou na área Cultural e de Produção de Shows e Espetáculos de 1996 a 2019 acumulando experiência e desempenho profissional envolvendo as diversas linguagens artísticas com maior ênfase na música. Levou o Troféu Caymmi de Melhor Produção em 2007 com o show “Reverse” de Manuela Rodrigues. 

Negro Léo – é cantor, compositor, músico instrumentista, atuou como baterista junto a Gerônimo, Luís Caldas , Psirico, Negra Cor – Adelmo Casé, Mariene de Castro, Cátia Guima, Raimundo Sodré, entre outros. Desde 2008, atua como cantor, tendo passado pelas bandas Vixe Mainha, Banda Estylo Candeal, Atabasabar, Samba Duro da Ladeira, Banco de Composições até chegar ao seu trabalho solo atual como Negro Léo. 

Clarindo Silva (Mestre Cacá) – é jornalista, escritor, poeta, compositor e agitador cultural, possui o título de Doutor Honoris Causa pela Université Libre des Sciences de L’Homme de Paris e a Comenda da Cultura e das Artes pela Universidade das Américas, além de ter sido agraciado com as mais importantes honrarias da Bahia: a Medalha Tomé de Souza, a Comenda Maria Quitéria e a Comenda Zumbi dos Palmares. Ele é um incansável defensor do Centro Histórico de Salvador e um dos principais nomes da luta pela preservação da memória cultural da Bahia. 

Acompanhe o cronograma das seletivas locais nos campi: 

Uruçuca – 04 e 05 de agosto  

Xique-Xique – 05 de agosto  

Serrinha – 06 de setembro  

Itaberaba – 09 de agosto  

Itapetinga – 12 de setembro

Teixeira de Freitas – 13 de setembro 

Santa Inês – 13 de setembro 

Valença – 13 de setembro 

Catu – 13 de setembro 

Guanambi – 13 de setembro  

Bom Jesus da Lapa – 15 de agosto  

Governador Mangabeira – 16 de agosto 

Senhor do Bonfim – 16 de agosto

Reitoria – 17 de agosto

Alagoinhas – 31 de agosto  

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br