Famif Digital abre votação popular até o dia 6 de junho
Atualizado em 31 de maio de 2021 às 21h59 | Publicado em 31 de maio de 2021 às 21h59

As apresentações do Famif Baiano Digital já estão no ar no perfil do Instagram do evento, @famifbaiano. A votação popular foi aberta na tarde desta segunda-feira (31) e vai até o dia 6 de junho. Para votar em suas apresentações favoritas, o público só precisa curtir o post. Neste formato digital, o Famif Baiano não tem um corpo de jurados como na versão anterior, presencial, e o engajamento do público, curtindo e compartilhando, é o que vai determinar os vencedores desta edição.

Diversas linguagens artísticas estão sendo apresentadas por servidores(as), discentes, egressos, estagiários(as) e terceirizados(as). Ao todo, 41 inscrições foram classificadas, com representantes de 13 campi e reitoria do IF Baiano. Os participantes usaram a criatividade ao apresentar, em vídeos, suas músicas, danças, poemas, artes visuais, entre outros. Distantes da comunidade escolar desde março de 2020, muitos participantes expressaram em sua arte as emoções vividas durante a pandemia. E ao levar um pouquinho da sua casa e da sua cidade para o público, traduziram o tema do evento: Para estar junto não é preciso estar perto.

Para o pró-reitor de Extensão, Rafael Oliva Trocoli, além de constituir um relevante elemento formativo, contribuindo também para permanência e êxito dos discentes, sobretudo nesse período de pandemia, o festival objetiva aproximar toda comunidade do IF Baiano, integrando os 14 campi. “A etapa de votação está aberta e eu convido todas as pessoas para participarem e conhecerem ainda mais os artistas do Instituto Federal Baiano”, convoca o pró-reitor.

As apresentações em categorias diversas contaram com tradução em libras

Consulte a relação das apresentações

A exibição das apresentações vencedoras será no dia 11 de junho, através do Youtube, em link a ser divulgado em breve.
Dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail famifbaianodigital@gmail.com ou via mensagem direta no perfil @famifbaiano no Instagram.