Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Evento irá lançar e-books produzidos por professores e estudantes do Campus Catu
Atualizado em 1 de fevereiro de 2023 às 09h13 | Publicado em 11 de maio de 2021 às 17h04
Compartilhe nas redes sociais:

Evento que irá comemorar e oficializar o lançamento de quatro livros, escritos por professores e estudantes do Campus Catu, será realizado nesta quarta-feira (12), às 17h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Grupo de Pesquisa em Educação Científica e Popularização das Ciências (GPEC). Publicados no formato e-book, os livros já podem ser acessados gratuitamente (confira, ao final desta matéria, os links para download).

Mais de 68 pessoas, dentre mestres, especialistas, doutores e estudantes do Campus Catu, colaboraram com as produções, que apresentam resultados de atividades e projetos desenvolvidos com as comunidades interna e externa ao IF Baiano e abordam assuntos voltados às tecnologias, ciência, educação e comunicação. As publicações foram viabilizadas com auxílio de edital de apoio à publicação de livros eletrônicos (Chamada 7/2020) da Pró-reitoria de Extensão do IF Baiano.

O evento de lançamento dos e-books do Campus Catu contará com exibição artística, discursos dos autores e apresentação das produções.

Confira abaixo os títulos das obras e os links para acesso:

  • Ambientalização curricular no Ensino Médio profissional: experiências e possibilidades.” [PDF] / Editora Appris. – organizado por Joana Fidelis da Paixão, Lakshmi Juliane Vallim Hofstatter, Rodrigo Cândido Passos da Silva e Cristiane Brito Machado.
  • Do ensino à inovação: uma coletânea plural dos projetos de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação vivenciados no IF Baiano”. [PDF] / Editora Appris – organizado por Gilvan Martins Durães, André Luiz Andrade Rezende e Cayo Pabllo Santana de Jesus.
  • Educação Científica e Popularização das Ciências: práticas multirreferenciais, Vol. II”.[PDF] / Editora Appris – organizado por Marcelo Souza Oliveira, Alexandra Souza de Carvalho e Maria Matilde Nascimento de Almeida.
  • Experiências Multirreferenciais de Pesquisas em Educação Profissional e Tecnológica na Bahia”. [PDF] / Editora CRV. – organizado por Camila Lima Santana e Santana e Davi Silva da Costa

Para assistir ao evento, se inscreva no canal do GPEC e aguarde o recebimento da notificação da cerimônia de lançamento.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br